terça-feira, 14 de abril de 2015

Temporada regular da NBA chega aos dois últimos dias com vagas em aberto

Indiana Pacers e New Orleans Pelicans só dependem das próprias forças para ir aos playoffs. Terça e quarta-feira são os dois últimos dias de jogos


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

14/04/2015 - A temporada regular da NBA 2014/2015 está em seus dois últimos dias de disputa com boa briga pela classificação aos playoffs nas duas conferências. Do lado Leste, três times lutam pela última vaga, com o Indiana Pacers dependendo apenas de suas forças para avançar. Já no Oeste, New Orleans Pelicans e Oklahoma City Thunder disputam o oitavo lugar, com os Pelicans mais perto de eliminarem o time de Russell Westbrook.

Técnico Frank Vogel conta com o retorno de Paul George após lesão para os Pacers irem aos playoffs.
(Foto: NBAE/Getty Images)

Pacers em vantagem no Leste

Atlanta, Cleveland, Chicago, Toronto, Washington, Milwaukee e Boston já estão classificados aos playoffs da Conferência Leste. Das três equipes que ainda têm chances de classificação, o Indiana Pacers (8º, 37-43) é, neste momento, o único que tem 80 jogos, ou seja, ainda tem dois por fazer. Às 21h (de Brasília) desta terça-feira (14), faz jogo duro contra o Washington Wizards, em casa, podendo ir para o último dia em vantagem de uma vitória e já eliminar as chances do Miami Heat (10º, 36-45). Na quarta (15), o desafio dos Pacers é fora de casa, contra o Memphis Grizzlies, às 23h30.

Nono colocado com 37 vitórias e 44 derrotas, o Brooklyn Nets torce por uma derrota dos Pacers nesta noite para igualar o desempenho do rival e ultrapassá-los no confronto direto (2 a 1 nesta temporada). Na quarta, último dia, os Nets recebem o já eliminado Orlando Magic, às 21h.

Ao Miami Heat, resta apenas torcer por duas derrotas dos Pacers, uma dos Nets e garantir a vitória na quarta contra o Philadelphia 76ers, fora de casa, às 21h. Assim, os três terminariam empatados com 37 vitórias e 45 empates e, com um tríplice empate, o Heat levaria vantagem.

Os Pelicans, de Anthony Davis (à esquerda), estão perto da vaga.
(Foto: NBAE/Getty Images)

Pelicans só dependem de si no Oeste

Um jogo é o que resta para New Orleans Pelicans e Oklahoma City Thunder, oitavo e nono no Oeste, respectivamente, e empatados com 44 vitórias e 37 derrotas. Os Pelicans, que levam vantagem no confronto direto (3 a 1), recebem o atual campeão San Antonio Spurs na quarta-feira (15), 21h, enquanto o Oklahoma City visita o já eliminado Minnesota Timberwolves, no mesmo horário. Se o jogo do Thunder é mais tranquilo, já que os Spurs vêm de 11 vitórias e um crescimento fantástico, os Pelicans contam com a vantagem de dependerem apenas de suas forças e jogando em casa.

O Boleiros da Arquibancada irá acompanhar Washington Wizards @ Indiana Pacers (terça, 14, às 21h) e San Antonio Spurs @ New Orleans Pelicans (quarta, 15h, 21h), jogos que ajudarão a definir os classificados aos playoffs da NBA.

PRÓXIMOS JOGOS:

14/04/15: 
20h30: Toronto Raptors @ Boston Celtics
21h: Washington Wizards @ Indiana Pacers
23h30: Los Angeles Clippers @ Phoenix Suns (ao vivo no Space)

15/04/15 - ÚLTIMO DIA DA TEMPORADA REGULAR:
20h: Charlotte Hornets @ Toronto Raptors (ao vivo na ESPN)
21h: Atlanta Hawks @ Chicago Bulls
21h: Portland Trail Blazers @ Dallas Mavericks
21h: Utah Jazz @ Houston Rockets
21h: Boston Celtics @ Milwaukee Bucks
21h: Oklahoma City Thunder @ Minnesota Timberwolves
21h: San Antonio Spurs @ New Orleans Pelicans
21h: Orlando Magic @ Brooklyn Nets
21h: Washington Wizards @ Cleveland Cavaliers
21h: Detroit Pistons @ New York Knicks
21h: Miami Heat @ Philadelphia 76ers
22h30: Indiana Pacers @ Memphis Grizzlies
23h30: Denver Nuggets @ Golden State Warriors
23h30: Sacramento Kings @ Los Angeles Lakers

0 comentários :

Postar um comentário