quarta-feira, 22 de abril de 2015

Limeira abre quartas do NBB com vitória sobre Brasília

No primeiro jogo das quartas de final do Novo Basquete Brasil, Limeira conta com bom poder coletivo, não dá chances ao Brasília e sai à frente na série melhor de cinco 


De Caratinga (MG).
Por Matheus Soares.

22/04/2015 - Dando início às quartas de final do Novo Basquete Brasil 2014/2015, Winner/Limeira e UniCEUB/BRB/Brasília se enfrentaram no Ginásio Vô Lucato, em Limeira, na noite desta quarta-feira (22). A equipe paulista, que terminou em segundo na primeira fase, foi soberana do início ao fim, sem dar chances ao tricampeão nacional, que terminou em décimo na primeira etapa e eliminou o Pinheiros/Sky nas oitavas. Soberano em todos os períodos, a equipe limeirense venceu por 93 a 76 e largou em vantagem na luta por uma vaga na semi. 

Na fase de classificação, Limeira também já havia vencido as duas partidas contra o Brasília: fora de casa por 87 a 83 e em casa por 83 a 69. Nesta noite, a vitória fora ainda mais expressiva. 


Jogando contra o ex-time, Nezinho foi um dos destaques de Limeira. 
(Foto: Nelson Toledo/LNB)

Comandados pelo ala-pivô Chris Hayes e pelo armador Nezinho (ex-Brasília), que anotaram 16 e 15 pontos, respectivamente, o Limeira começou bastante cauteloso, mas aos poucos foi impondo seu ritmo e decidindo a primeira partida da série. O ala-armador dominicano Ronald Ramon também saiu de quadra com 15 pontos. O Brasília tentou diminuir a vantagem com Guilherme Giovannoni, que foi o cestinha da partida marcando 22 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota. 

A equipe paulista venceu todos os períodos, mostrando que o Brasília não vai ter tarefa fácil nos próximos confrontos. O jogo 2 está marcado para esta sexta-feira (24), às 20h, novamente em Limeira. Os dois próximos jogos serão em Brasília na próxima semana e, caso necessário, um quinto duelo será novamente em território paulista, já que Limeira fez melhor campanha. 



A partida começou bastante estudada e as duas equipes fizeram um ótimo trabalho tático no primeiro quarto de jogo. Mesmo chegando a perder por 7 a 2 nos minutos iniciais, o Limeira conseguiu a recuperação e venceu a primeira etapa por 17 a 14. Nezinho acertou todos os arremessos (5/5), dando ânimo aos mandantes. Pelo lado candango, Giovannoni já se destacava.

No início do segundo período, os torcedores presentes já começaram a assistir uma partida mais intensa e com muitas faltas (cinco pra cada lado). Mais uma vez, Giovannoni foi o destaque, marcando 11 pontos (chegando a 15 ao intervalo); pelo lado do Limeira, o jovem ala Matheus Dalla, de 21 anos, anotou oito pontos para os mandantes, que venceram mais uma vez: 29 a 23 e 46 a 37 no placar geral.

O terceiro período foi o mais disputado. As duas equipes voltaram com bastante fôlego e fizeram o melhor quarto da partida. Ronald Ramon, com sete pontos, e Chris Hayes, com cinco, comandaram as ações ofensivas da equipe limeirense, enquanto Ronald e Giovannoni, ambos com sete pontos, davam esperança aos visitantes. No fim, prevaleceu o bom ataque do Limeira, que mesmo com um placar apertado, foi para o intervalo em vantagem: 23 a 22 (69 a 59 na parcial).

Os dez pontos de vantagem não duraram muito. A equipe do Limeira deslanchou e tratou logo de acabar com as chances do Brasília na partida. Mais uma vez, Ramon e Hayes foram os principais pontuadores do Limeira no período, combinando para 11 pontos. Para o Brasília, só restava arremessar de longe. Os visitantes até tentaram uma reação, após alguns arremessos certeiros de Arthur e LaMonte, mas já não havia muito tempo, e o Limeira confirmou a vitória no primeiro confronto das quartas de final. Diante de sua torcida, vitória por 93 a 76 (24 a 17 no último período).

Quartas de final têm sequência nesta quinta (23)

Mais duas séries das quartas do NBB serão abertas nesta quinta-feira (23). Às 18h, Flamengo e São José/Unimed jogam no Tijuca Tênis Clube; na sequência, 20h, Mogi das Cruzes/Helbor e Macaé duelam no Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). A última série da segunda fase dos playoffs será aberta nesta sexta (24), com o encontro entre Paschoalotto/Bauru e Franca, no Panela de Pressão, em Bauru (SP).

***

Winner/Limeira 1x0 UniCEUB/BRB/Brasília 
Jogo 1 - Quarta (22/4), às 20h: Limeira 93x76 Brasília, no Vô Lucato, em Limeira (SP)
Jogo 2 - Sexta (24/4), às 20h: Limeira 93x76 Brasília, no Vô Lucato, em Limeira (SP)
Jogo 3 - Segunda (27/4), às 20h30: Brasília x Limeira, na ASCEB, em Brasília (DF)
Jogo 4 - Quarta (29/4), às 19h30: Brasília x Limeira, na ASCEB, em Brasília (DF)

Na página do NBB, detalhes da competição.

0 comentários :

Postar um comentário