domingo, 12 de abril de 2015

Com direito a recorde de William, CBV anuncia melhores da Superliga Masculina

Levantador ganha seu 5º troféu individual e Sada Cruzeiro domina premiações individuais; Sesi e semifinalistas completam lista

Do Mineirinho, em Belo Horizonte.
Por Júlia Alves e João Vitor Marques.

12/04/2015 - Além de campeão da Superliga 2014/2015, o Sada Cruzeiro dominou a disputa de prêmios individuais da competição. William foi eleito o melhor de sua posição pelo quinto ano consecutivo e se tornou o maior levantador da história da Superliga. Outros três atletas cruzeirenses também foram para casa levando um título individual: Wallace, Serginho e Leal. Escobar e Canuto, do Minas Tênis Clube, Riad, do Sesi, e Lipe, do Taubaté/Funvic, completaram a lista de premiação dos melhores da Superliga.


William é novamente eleito o melhor da sua posição e se torna o maior levantador da Superliga
(Foto: Thomás Santos/Estúdio Treze)


Após chegar a 38,87% de eficiência nos levantamentos, o Mago foi novamente eleito o melhor levantador de Superliga. Com mais esse prêmio, o quinto de sua carreira, William superou Bruninho, com quatro, e passou a ser o maior levantador de todas as Superligas. Já o oposto Wallace, também do campeão Cruzeiro, ficou com o título de melhor atacante. O jogador marcou 381 pontos e teve 40,98% de aproveitamento em suas ações no ataque.

Recordista em decisões da Superliga, o líbero Serginho coroou sua 12ª final com mais um título e ainda levou a premiação individual de melhor defensor. Fechando a lista do Sada Cruzeiro, o cubano Leal ficou com o prêmio de melhor da final, após marcar 21 pontos.

No campeonato, quem pôs a bola mais vezes no chão da quadra adversária foi o cubano Escobar, do Minas. O oposto marcou 433 pontos e ficou com o prêmio de maior pontuador da Superliga. Em Cuba, Escobar não participou da premiação no Mineirinho. Seu companheiro de equipe, Canuto ficou responsável por receber o troféu. Além de representar o colega, o ponteiro do Minas foi premiado com o título de melhor recepção, com 55,95% de aproveitamento nesse fundamento.

Após mais uma atuação impecável no bloqueio, Riad foi eleito o melhor do campeonato no fundamento, com 27,24% de aproveitamento. O central foi o único jogador do Sesi na lista. Quem fechou a premiação foi o ponteiro Lipe, do semifinalista Taubaté/Funvic, eleito principal sacador da Superliga 2014/2015.

OS MELHORES DA SUPERLIGA MASCULINA 2014/2015:
Final: Leal, do Sada Cruzeiro
Maior pontuador: Escobar, do Minas, com 433 pontos
Levantamento: William, do Sada Cruzeiro
Ataque: Wallace, do Sada Cruzeiro
Bloqueio: Riad, do Sesi-SP
Saque: Lipe, do Taubaté
Recepção: Bruno Canuto, do Minas
Defesa: Serginho, do Sada Cruzeiro

0 comentários :

Postar um comentário