quarta-feira, 15 de abril de 2015

Brasília vence Pinheiros e retoma a liderança nas oitavas do NBB

Após vencer um dos dois jogos fora de casa, tricampeão da liga sai vencedor no primeiro em casa e está a um triunfo das quartas

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

15/04/2015 - O UniCEUB/BRB/Brasília está de volta a liderança da série válida pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil 2014/2015. Em confronto disputadíssimo com seu oponente, o Pinheiros/SKY, o time candango fez 82 a 76 em cima da equipe paulista no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), na noite desta terça-feira (15), no terceiro jogo da melhor de cinco. Por ter conseguido vencer um dos dois jogos na capital paulista, o resultado recolocou o Brasília em vantagem nas oitavas de final: 2 a 1.

O nome da partida foi o ala norte-americano Kyle LaMonte, que anotou 30 pontos, terminando como cestinha do jogo. Outro ala, Arthur, com 12 pontos e seis rebotes, e Ronald, com dez pontos e cinco rebotes, também apareceram muito bem. Pelo lado pinheirense, o armador norte-americano Joe Smith anotou 22 pontos, o pivô Morro fez 12, e os armadores Jason Smith e Jefferson Campos marcaram 11.

 O norte-americano Kyle LaMonte foi o nome do jogo.
(Foto: Brito Junior/Divulgação)

A quarta partida da série está marcada para esta quinta-feira (16), de novo no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), às 20h (de Brasília). Se vencer, o Brasília elimina o Pinheiros. Caso haja uma vitória paulista, o quinto e decisivo embate será no domingo (19), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 16h.

O jogo

O primeiro quarto começou com muito equilíbrio. Os dois times estavam com a pontaria calibrada, principalmente, o Pinheiros, que abriu 9 a 6. Foi quando Kyle LaMonte apareceu e colocou o Brasília à frente no marcador com uma bela sequencia. Nos minutos finais, o time candango desandou a marcar, aproveitando a bela noite do time somada a queda dos paulistas. 25 a 19.

O segundo quarto iniciou como a etapa anterior. O Brasília anotou uma série de cestas, deixando o Pinheiros sem marcar por cinco minutos (34 a 22). Os visitantes acordaram a tempo e iniciaram uma reação meteórica, encostando no marcador (38 a 34). Porém, o time do técnico José Vidal retornou ao jogo e anotou 13 pontos nos últimos minutos e fechou o primeiro tempo, de ótimo desempenho ofensivo, em 51 a 36 (26 a 17 no segundo quarto).

O terceiro quarto foi bem menos emocionante que os dois primeiros, mas apresentou duas defesas muito sólidas. Como resultados, poucos pontos, mas com o Brasília não deixando o Pinheiros encostar no marcador. No final, mesmo com a vitória parcial, os pinheirenses enxergaram uma vantagem de 10 pontos (65 a 55) colocando o time candango a poucos minutos da vitória (19 a 14 para o Pinheiros no terceiro quarto).

O quarto e último período foi um repeteco da terceira etapa. Poucos pontos, com as defesas se sobressaindo. O Pinheiros ensaiou uma reação, reduzindo a vantagem para quatro pontos, mas não deu certo. O Brasília encaminhou a vitória e a liderança na série. Final: 82 a 76 para os candangos (21 a 17 para o Pinheiros no último quarto).

Palmeiras se mantém vivo

Após perder as duas primeiras partidas no interior paulista, o Palmeiras conseguiu se manter vivo na melhor de cinco contra o Franca. Na noite desta terça (15), o time da capital esteve no comando durante o maior tempo e venceu a equipe francana por 80 a 73, no Palestra Itália, diminuindo a desvantagem na melhor de cinco para 2 a 1. O ala-armador Neto, com 20 pontos, e o armador argentino Max Stanic, com 18 pontos, nove assistências e sete rebotes, foram os destaques da vitória palmeirense.

O jogo 4 será realizado às 20h (de Brasília) da próxima quinta (16), novamente em São Paulo. Se o Verdão vencer, o quinto duelo será no domingo, às 11h, no Pedrocão, em Franca.

***

Pinheiros/Sky (7º) 1x2 UniCEUB/BRB/Brasília (10º)
Jogo 1:
Quinta (9/4), às 17h: Pinheiros 91x95 Brasília, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
Jogo 2:
Sábado (11/4), 20h30: Pinheiros 96x90 Brasília, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) - ao vivo no site da LNB
Jogo 3:
Terça (14/4), às 19h30: Brasília 82x76 Pinheiros, na ASCEB, em Brasília (DF) - ao vivo no SporTV
Jogo 4:
Quarta (16/4), às 20h: Brasília x Pinheiros, na ASCEB, em Brasília (DF)
Jogo 5:
Domingo (19/4), às 16h: Pinheiros x Brasília, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)

***

Franca Basquete (8º) 2x1 Palmeiras/Meltex (9º)
Jogo 1:
Jogo 2:
Jogo 3:
Terça (14/4), às 20h: Palmeiras 80x73 Franca, no Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Jogo 4:
Quinta (16/4), às 20h: Palmeiras x Franca, no Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Jogo 5:
Domingo (19/4), às 11h: Franca x Palmeiras, no Pedrocão, em Franca (SP)

0 comentários :

Postar um comentário