segunda-feira, 9 de março de 2015

Final Four da LDB terá início nesta segunda, em Fortaleza

Basquete Cearense x Pinheiros e Limeira x Flamengo brigam por vaga na decisão


Do site oficial da Liga Nacional de Basquete.

09/03/2015 - Chegou o grande momento da quarta edição da LDB. Nesta segunda-feira (09/03), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), terá início o Final Four da maior competição de base do basquete brasileiro. Os dois duelos que decidirão os finalistas do campeonato Sub-22 contarão com transmissão ao vivo através do site da LNB (www.lnb.com.br/tempo-real).

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é um campeonato de base organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceira com o Ministério do Esporte e chancelado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB).


Basquete Cearense, Pinheiros, Limeira ou Flamengo: quem ficará com o título da LDB.
 (Foto: Arte/LNB)

Líder do Grupo C, o Winner/Limeira enfrentará o atual campeão Flamengo, às 17h45 (de Brasília), em uma das semifinais. Às 20 horas (de Brasília), o Basquete Cearense, que atuará em casa, medirá forças com o Pinheiros/SKY. Os vencedores farão a final na próxima terça-feira (10/03), às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Antes, às 16h (de Brasília), os perdedores disputarão o 3º lugar, também ao vivo nos canais SporTV.

“Estamos aonde queríamos estar e conseguimos trazer o Final Four para nossa casa. Temos que continuar com a mesma mentalidade e desfrutar ao máximo desse momento. Serão grandes jogos e tenho certeza de que a competição será decidida em grande estilo”, disse o armador Davi Rossetto, um dos principais destaques do anfitrião Basquete Cearense.

“Nosso time está jogando bem. Essa é a segunda temporada dessa equipe e evoluímos muito até chegar aqui. Estamos com uma boa energia e vamos com tudo para essa fase decisiva”, completou o armador do time nordestino.

Terceiro colocado na fase de classificação, Limeira teve um grande desempenho na segunda fase e chega ao Final Four embalado pelo primeiro lugar em sua chave. O resultado que colocou a equipe na liderança do Grupo C foi o expressivo triunfo sobre o então anfitrião Pinheiros na última rodada.

Adversário do time limeirense, o Flamengo vai para as disputas em Fortaleza credenciado com o status de atual campeão. Quarto colocado na etapa de classificação, o time dirigido pelo técnico Paulo Chupeta teve duas vitórias e uma derrota (para o Basquete Cearense, na prorrogação) na segunda fase.

No outro confronto, primeiro e segundo colocados da primeira fase ficarão frente a frente. Com 23 vitórias em 23 jogos na classificação, o Basquete Cearense manteve sua invencibilidade na fase seguinte e parte para os jogos decisivos ainda sem saber o que é perder na competição.

Do outro lado, o Pinheiros perdeu apenas quatro jogos durante a atual edição da LDB. Três derrotas do clube paulista foram na primeira fase e a outra foi diante do Limeira, resultado que tirou a equipe agora dirigida por César Guidetti da liderança do Grupo C e forçou o confronto com os cearenses nas semifinais.

“Estamos muito focados para esse jogo. É o momento da temporada que todos esperavam, e não tem clima melhor do que enfrentar o time da casa invicto nessa semifinal. Esse é o nosso momento e espero que a gente possa fazer um grande jogo”, disse o armador pinheirense Georginho.

Confira a tabela completa do Final Four da LDB:
– Ginásio Paulo Sarasate (Fortaleza)

09/03 (segunda-feira)
17h45 – Winner/Limeira x Flamengo (ao vivo no site da LNB)
20h – Basquete Cearense x Pinheiros/SKY (ao vivo no site da LNB)


10/03 (terça-feira)
16h – Disputa do 3º lugar (ao vivo nos canais SporTV)
19h30 – Decisão (ao vivo nos canais SporTV)

0 comentários :

Postar um comentário