domingo, 8 de março de 2015

Em casa, Sesi-SP bate Maringá na primeira pelas quartas da Superliga Masculina

Segura na partida, equipe paulistana contou com boas atuações de Lucarelli e Marcelinho para fechar jogo que contou ainda com destempero de Ricardinho e apagão


De Belo Horizonte.
Por João Vítor Marques.

08/03/2015 – E o filme que os jogadores de Sesi-SP e Ziober Maringá já tinham visto duas vezes na primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015 se repetiu no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, na noite deste sábado (7). Bom para a equipe paulistana, que repetiu o placar de 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/23, e abriu com vitória a melhor de três das quartas de final da competição. Com boa atuação de Lucarelli, melhor jogador e maior pontuador da partida com 12 pontos, e o retorno surpresa de Theo como oposto titular, o Sesi mostrou maior poder de definição para fechar o primeiro jogo, que ainda teve um apagão entre o segundo e terceiro sets.

Maringá (sexto da primeira fase) e Sesi (terceiro) têm uma semana antes da segunda partida da melhor de três. No próximo sábado (14), às 21h30, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no ginásio Chico Neto, em Maringá. A primeira rodada das quartas de final da Superliga Masculina segue neste domingo (8) com Taubaté/Funvic e Vôlei Canoas, que se enfrentam no interior paulista, às 13h. Na segunda-feira (9), é a vez de Minas e Brasil Kirin estrearem nos playoffs, às 18h30, em Belo Horizonte.

Destaque da partida, Lucarelli tenta superar os bloqueios de Bomba e Rivaldo.
(Foto: Lucas Dantas/Sesi-SP/Divulgação)

Quando a bola subiu...

A estratégia do Sesi era clara: apostar no saque forte para tirar o passe da mão do experiente levantador Ricardinho. Mas os erros da equipe paulistana proporcionaram um início equilibrado no primeiro set. Depois de chegar ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 7, o Maringá viu seu adversário crescer no jogo, especialmente nas bolas pelo meio de rede. Com boas atuações de Theo e Lucarelli, os donos da casa abriram 19 a 14. Só aí o bloqueio do Maringá acordou. Bomba e Piá recolocaram o time paranaense no jogo, que buscou o 21 a 21. Mas foi só. Após destempero de Ricardinho com o árbitro – que marcou corretamente toque na rede e aplicou cartão amarelo para o levantador , o Sesi mostrou poder de decisão e encerrou o primeiro set em 25 a 22.

Ainda irritado, Ricardinho aproveitou a parada entre os sets para reclamar com o delegado da partida e recebeu retaliações do primeiro árbitro. Quando a bola voltou a subir, só deu Sesi. Errando menos, a equipe paulistana abriu quatro pontos logo no início e dominou o placar durante quase todo o segundo set. Bem no jogo, o oposto Rivaldo ajudou o Maringá a esboçar uma reação e a ficar apenas um ponto atrás, mas logo viu seu adversário fechar em 25 a 19.

Após 17 minutos de paralisação entre os sets por conta de uma queda de energia, o Maringá voltou mais seguro e abriu dois pontos no começo. Ricardinho começou a apostar em bolas mais rápidas e chegou a pontuar em bela bola de segunda, mas a noite era mesma do Sesi. Com atuação consistente de Marcelinho, a equipe conseguiu virar o jogo e segurou a vantagem até a reta final. Foi aí que o saque do Maringá voltou a entrar e a partida chegou a ficar empatada em 23 a 23. Assim como no primeiro set, a experiência falou mais alto e os paulistanos fizeram os dois pontos seguidos e fecharam o jogo em 25 a 23.
Ficha do jogo:

Sesi-SP 3x0 Ziober Maringá
25/22, 25/19 e 25/23

SESI-SP: 
Começaram: Marcelinho (0 ponto), Théo (11), Lucarelli (12 pontos), Maurício (7), Lucão (11) e Riad (9). Líbero: Serginho.
Entraram: Mão (1) e Thiaguinho (0).
Técnico: Marcos Pacheco

MARINGÁ: 
Começaram: Ricardinho (2), Rivaldo (9), Diogo (8), Renato (4), Bomba (7) e Mudo (7). Líbero: Tiago Brendle. 
Entraram: Piá (3), T. Gelinski (0) e Luan (0).
Técnico: Horacio Dileo

1º jogo das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015
Local: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) 
Público: 800
Data: 07/03/2015 
Horário: 21h30 (de Brasília) 

Maior pontuador: Lucarelli (Sesi) - 12 pontos
Troféu VivaVôlei - melhor em quadra: Lucarelli (Sesi)


Arbitragem: Rogério Espicalsky (ES) e Antonio Marques Neto (SP)

***

QUARTAS DE FINAL - SUPERLIGA MASCULINA:


1ª rodada - todos os jogos com transmissão do SporTV:
Sábado (7/3), às 10h30:
21h30:
Sesi-SP 3x0 Maringá, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) - 25/22, 25/19 e 25/23
Domingo (8/3), às 13h:
Taubaté x Canoas, no Abaeté, em Taubaté (SP)
Segunda (9/3), às 18h30:
Minas x Brasil Kirin, na Arena Minas TC, em Belo Horizonte (MG)

***

2ª rodada - todos os jogos com transmissão do SporTV:
Sábado (14/3), às 12h30: 
Montes Claros x Sada Cruzeiro, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
21h30: 
Maringá x Sesi-SP, no Chico Neto, em Maringá (PR) 
Domingo (15/3), às 10h30: 
Brasil Kirin x Minas, no Taquaral, em Campinas (SP) 
13h: 
Canoas x Taubaté, no La Salle, em Canoas (RS) 

***

3ª rodada (se necessário):
Segunda (16/3), às 18h30: 
Sada Cruzeiro x Montes Claros, no Riacho, em Contagem (MG) 
Sesi-SP x Maringá, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) 
Terça (17/3), às 21h30: 
Minas x Brasil Kirin, na Arena Minas TC, em Belo Horizonte (MG) 
Taubaté x Canoas, no Abaeté, em Taubaté (SP)

0 comentários :

Postar um comentário