sexta-feira, 6 de março de 2015

Brasil e Argentina empatam no 1º dia da Copa Davis

Abrindo a 1ª rodada da Davis 2015, Feijão vence batalha de 5h contra Berlocq e Bellucci perde para Mayer. Disputas são realizadas em Buenos Aires


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

06/03/2015 - O primeiro dia da Copa Davis 2015, que tem na primeira rodada o confronto entre Argentina e Brasil, começou empolgante para o tênis brasileiro, com João Souza, nosso novo número 1 (e 75º do mundo), vencendo extenuante duelo contra Carlos Berlocq (67º), após 4h57min de disputa. Na sequência, Thomaz Bellucci, ex-número 1 brasileiro (e atual 87º do mundo), não se impôs contra Leonardo Mayer (29º) e o primeiro dia de disputas no complexo de Tecnópolis, em Buenos Aires, terminou empatado com uma vitória para cada lado.

A vitória de Feijão foi muito comemorada pela equipe brasileira.
(Foto: Sergio Llamera/Davis Cup/Divulgação)

Contra Berlocq, Feijão encontrou muita dificuldade em um jogo cheio de reviravoltas, mas começou bem, abrindo logo com uma quebra. Ao longo da partida, João Souza mostrou que 2015 vem sendo um ano de evolução em vários aspectos do seu jogo. Após uma vitória para cada nos dois primeiros sets, o brasileiro parecia que fecharia a terceira parcial, mas levou a virada ao perder cinco games seguidos. No quarto set, quem parecia que iria vencer e fechar o jogo era Berlocq, que também sofreu a virada. No quinto e decisivo set, pesou a tranquilidade do brasileiro, que fechou o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2.

No segundo jogo, Thomaz Bellucci não conseguiu manter o nível apresentado por Feijão na partida de abertura e parou em Leonardo Mayer, que venceu em quatro sets. A vitória por 3 a 1 teve parciais de 6/4, 6/3, 1/6 e 6/3. De certa maneira, o resultado não é nada inesperado. Com exceção do terceiro set, os erros novamente estiveram do lado de Bellucci, que não vive um bom 2015. Neste ano, ele vem de três eliminações em primeiras rodadas em São Paulo, Rio e Buenos Aires.

Neste sábado (7), a partir das 13h (de Brasília), a disputa é pelas duplas, com favoritismo brasileiro. Marcelo Melo e Bruno Soares jogam contra Federico Delbonis e Diego Schwartzman. No domingo (8), os confrontos de simples se invertem. Mayer enfrenta Souza e Berlocq joga contra Bellucci. O Brasil busca passar da primeira rodada na Davis pela primeira vez desde 2001.

Resultados do 1º dia da 1ª rodada (oitavas de final) da Copa Davis:
Alemanha 0x2 França
Grã-Bretanha 2x0 Estados Unidos
República Tcheca 0x2 Austrália
Cazaquistão 1x1 Itália
Argentina 1x1 Brasil
Sérvia 2x0 Croácia
Canadá 1x1 Japão
Bélgica 1x1 Suíça

Confira tabela de jogos completa e próximos duelos da Copa Davis.

0 comentários :

Postar um comentário