terça-feira, 10 de março de 2015

Basquete Cearense e Flamengo decidem LDB nesta terça

Invicto e anfitrião do Final Four, Basquete Cearense desafia o atual campeão Flamengo na grande decisão da LDB, nesta terça, ao vivo no SporTV


Do site oficial da Liga Nacional de Basquete.

10/03/2015 - A Final da atual edição da LDB colocará frente a frente duas grandes equipes. Invicto, o Basquete Cearense enfrentará o atual campeão Flamengo na partida decisiva, nesta terça-feira (10/03), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). O duelo contará com transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

Invicto x atual campeão: Basquete Cearense e Flamengo decidirão o título da LDB.
(Foto: Luiz Pires/LNB)

Ainda sem saber o que é perder na competição Sub-22, o time nordestino é o anfitrião do Final Four da LDB. Nas semifinais, a equipe dirigida pelo técnico Espiga superou o Pinheiros/SKY, por 59 a 52, conquistou sua 27ª vitória em 27 jogos disputados e garantiu passagem à decisão. Esta é a primeira vez na história que um time do Nordeste do país disputa uma final de um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
“Pode parecer clichê, mas a sensação de vencer e chegar à final da LDB significa tudo.É gostoso você fazer o trabalho de formiguinha, passo a passo, detalhe por detalhe, ser recompensado. É tão prazeroso jogar com esse time, que se a final amanhã valesse uma caixa de refrigerante eu já estaria feliz”, comemorou o capitão da equipe nordestina, Davi Rossetto.
“Chegar até aqui, para nós, já é uma grande vitória. Por tudo o que fizemos nessa competição até agora. Mas, sinceramente, a gente quer muito mais”, completou o armador do Basquete Cearense, que registrou um duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes na semifinal.
Davi, do Basquete Cearense
Vitória na semifinal sobre o Pinheiros foi a 27ª em 27 jogos disputados pelo Basquete Cearense
na 4ª edição da LDB. (Foto: Luiz Pires/LNB)
Do outro lado, o Flamengo oscilou durante a fase de classificação, mas aos poucos foi crescendo de produção e agora tenta o tricampeonato da LDB – além da temporada passada, o time carioca também conquistou o título da primeira edição da competição. Para chegar à decisão, os rubro-negros levaram a melhor sobre o Winner/Limeira, em duelo decidido apenas na prorrogação, na fase semifinal.
“A Final contra o Basquete Cearense vai ser um jogo muito duro. Eles têm uma defesa muito forte, rápidas saídas para os contra-ataques e a equipe está muito encaixada. Mas queremos o tricampeonato. O Flamengo entra sempre para vencer e vamos com tudo em busca do título”, disse o comandante flamenguista Paulo Chupeta.
Este será o terceiro confronto entre Flamengo e Basquete Cearense na atual edição da LDB. Na primeira vez em que os finalistas se enfrentaram, na segunda etapa da fase de classificação, em Recife, o Basquete Cearense chegou a ter 21 pontos de desvantagem, virou para cima dos rivais e venceu por 15 pontos de diferença (82 a 67).
No outro duelo, realizado a menos de uma semana, em São Paulo, na última rodada da segunda fase, a vitória dos nordestinos veio só na prorrogação.
“São fatores que ajudam (jogar em casa e ter o apoio da torcida), mas a gente sabe que não adianta nada. Fizemos dois jogos contra eles (Flamengo), muito difíceis e duros. Agora, vamos fazer o que está proposto, concentrados, pensando passo a passo. Mas que os fatores ajudam, ajudam”, analisou Davi.
Basquete Cearense e Flamengo se enfrentarão pela 3ª vez na atual edição da LDB (Luiz Pires/LNB)
Basquete Cearense e Flamengo se enfrentarão pela 3ª vez na atual edição da LDB.
(Foto: Luiz Pires/LNB)
Também nesta terça-feira, Pinheiros/SKY e Winner/Limeira decidirão quem ficará com o terceiro lugar da LDB. O duelo que valerá a medalha de bronze acontecerá antes da decisão, às 16 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV 2.
O clube da capital paulista conquistou o terceiro lugar na última edição da competição e tentar um lugar no pódio pelo segundo ano seguido. Do outro lado, os representantes do interior do Estado de São Paulo disputam o Final Four pela primeira vez e tentam o inédito bronze.
Confira a tabela completa do Final Four da LDB:
- Ginásio Paulo Sarasate (Fortaleza)
09/03 (segunda-feira)
Winner/Limeira 59 x 62 Flamengo
Basquete Cearense 59 x 52Pinheiros/SKY
10/03 (terça-feira)
16h – Decisão do 3º lugar – Pinheiros x Limeira (ao vivo no canal SporTV 3)
19h30 – Final – Basquete Cearense x Flamengo (ao vivo no canal SporTV 2)

0 comentários :

Postar um comentário