segunda-feira, 2 de março de 2015

Aos 15 anos, filho de Schumacher estreia na Fórmula 4

Mick Schumacher foi vice-campeão de kart no ano passado


De Frankfurt (Alemanha).
Por Agência ANSA.

02/03/2015 - Aos 15 anos de idade, Mick, o filho do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, estreará nas pistas guiando um monoposto da equipe holandesa Van Amersfoort Racing em 2015. Mick correrá pela Fórmula 4 ADAC e sua equipe está animada pelo desempenho do piloto juvenil. "Observamos suas qualidades nos testes de direção. Elas prometem uma temporada de sucesso", disse o proprietário da equipe, Frits van Amersfoort. Apesar de estrear na categoria em 2015, a Van Amersfoort tem tradição de formar jovens pilotos, entre eles Max e Jos Verstappen, Christijan Albers e Giedo van der Garde.

O campeonato da Fórmula 4 começa em abril, no circuito alemão de Oschersleben. Mick vem do kart, no qual teve um bom desempenho na temporada passada, conquistando o segundo lugar no campeonato europeu de kart júnior. Ele costumava usar o sobrenome da mãe, Corinna, mas, recentemente, tem assumido o nome de Schumacher. 

Enquanto Mick estreia nas pistas, seu pai ainda tenta se recuperar de um acidente de esqui ocorrido em dezembro de 2013 que o deixou em coma por meses. (ANSA)

0 comentários :

Postar um comentário