sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

NBA: LeBron faz 42 pontos na vitória sobre os Warriors

LeBron James consegue melhor marca na temporada e Cleveland Cavaliers bate o Golden State Warriors na Califórnia

De São Paulo.
Por Henrique Ferrera.

27/02/2015 - LeBron James gosta de dizer que não corre atrás de recordes pessoais. De qualquer jeito, ele conseguiu mais um nesta quinta (26). LeBron fez 42 pontos, sua melhor marca nesta temporada da NBA, e o Cleveland Cavaliers venceu o Golden State Warriors por 110 a 99, chegando a 18ª vitória em vinte jogos.

LeBron também pegou onze rebotes, vencendo seu rival na corrida pelo MVP, Stephen Curry, e liderando Cleveland sobre o time de melhor campanha na NBA e chegando à 11ª vitória consecutiva na Quicken Loans Arena. Porém, LeBron não quis pensar no prêmio de MVP ao ser entrevistado após o jogo.

LeBron teve números melhores que Curry e Thompson juntos
(Foto: Jason Miller/Getty Images)

Os Cavaliers tiveram notícias ruins também. O armador All-Star, Kyrie Irving, que marcou 24 pontos, machucou seu ombro esquerdo e não viajou com a equipe até Indiana para o jogo da sexta-feira. Um porta-voz da equipe disse que Irving vai fazer uma ressonância pela tarde, e ainda é dúvida contra os Pacers. Irving deixou o jogo no terceiro quarto e foi para o vestiário, mas voltou no começo do quarto período.

Curry marcou 18 pontos, mas apenas seis foram depois do primeiro quarto, além de apenas 5 acertos em 17 nos arremessos de quadra. David Lee liderou Golden State (44-11) com 19 pontos.

LeBron estava fora com lesões nas costas e no joelho quando os times se encontraram no dia 9 de janeiro, quando Golden State venceu por 112 a 94. Apesar de o quatro-vezes MVP acertar 15 dos seus 25 arremessos nesta quinta, as costas aparentemente ainda incomodam. LeBron ficou se alongando no chão ao invés de sentar no banco, quando saiu no quarto período para descansar.

Se o confronto entre a equipe de melhor campanha e o time em melhor fase no campeonato fosse uma prévia das finais da NBA, a vantagem seria dos Cavaliers. Cleveland, que foi para o intervalo vencendo por 61 a 56, tomou o controle no terceiro quarto. LeBron marcou 12 pontos, sendo duas bolas de três, e encontrou Timofey Mozgov sozinho para fechar em 86 a 70. Kevin Love fez 16 pontos por Cleveland.

Muito nervoso, Steve Kerr sofreu uma falta técnica no segundo quarto, e teve que ser separado do árbitro Bennett Salvatore após falta técnica de Draymond Green no terceiro. De nada adiantou.

Kendrick Perkins ainda fez sua estreia em casa, ovacionado pela torcida. Porém, o pivô contratado na terça fez duas faltas em dois minutos e foi sacado.

Resultados desta quinta-feira (26) na NBA (horário de Brasília):
22h: Golden State Warriors 99 @ 110 Cleveland Cavaliers (ao vivo no Space)
0h30: Oklahoma City Thunder 113 @ 117 Phoenix Suns - na prorrogação

A temporada regular da NBA segue nesta sexta-feira (27), com os seguintes confrontos:
21h: Washington Wizards @ Philadelphia 76ers
21h: Cleveland Cavaliers @ Indiana Pacers
21h30: Charlotte Hornets @ Boston Celtics
21h30: Golden State Warriors @ Toronto Raptors
21h30: New York Knicks @ Detroit Pistons
21h30: Orlando Magic @ Atlanta Hawks
22h: Brooklyn Nets @ Houston Rockets
22h: Minnesota Timberwolves @ Chicago Bulls
22h: Los Angeles Clippers @ Memphis Grizzlies
22h: Miami Heat @ New Orleans Pelicans
23h: Utah Jazz @ Denver Nuggets
0h: San Antonio Spurs @ Sacramento Kings

0h30: Oklahoma City Thunder @ Portland Trail Blazers
0h30: Milwaukee Bucks @ Los Angeles Lakers

Na página da NBA, classificações e tabela de jogos.

0 comentários :

Postar um comentário