terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Superliga Feminina: Em duelo de bloqueadoras, Molico/Nestlé recebe o Maranhão/Cemar

Equipe de Osasco jogará com o time maranhense às 19h30, no José Liberatti


Do Rio de Janeiro.
Da Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol.


06/01/2015 - Uma partida que reúne três das quatro bloqueadoras mais eficientes da Superliga feminina de vôlei 14/15 é uma das atrações da primeira rodada do returno. Nesta terça-feira (06.01), o Molico/Nestlé (SP), das centrais Adenízia e Thaísa, receberá o Maranhão/Cemar (MA), da ponteira Nikolle, às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

O Molico/Nestlé está em terceiro lugar na tabela de classificação, com 29 pontos (10 vitórias e duas derrotas). Já o Maranhão/Cemar aparece na 12ª posição, com cinco (um resultado positivo e 11 negativos). Pelo turno, o time de Osasco levou a melhor e venceu o a equipe maranhense por 3 sets a 0.


Molico/Nestlé jogará em casa contra o Maranhão/Cemar. 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Entre as bloqueadoras mais eficientes da competição, a central Adenízia, da equipe da casa, está na segunda posição, seguida pela companheira de equipe, Thaísa. Já a ponteira Nikolle, do time maranhense, também tem se destacado no fundamento e aparece em quarto lugar. O ranking das bloqueadoras tem como líder a central Bia, do Sesi-SP.

A equipe de Osasco passa por um bom momento depois da conquista do Top Volley, em dezembro, na Suíça. Na decisão, o time brasileiro venceu o Volero Zurich, por 3 sets a 2. Para a central Thaísa, o time de Osasco tem tudo para estrear bem no segundo turno da competição. “Fizemos jogos difíceis no Top Volley e isso acrescentou ao time. É um parâmetro importante e vamos tirar isso de aprendizado para a Superliga. Temos um turno inteiro para tentarmos recuperar os pontos perdidos", afirmou a jogadora que ainda pediu concentração para a partida contra o time maranhense.

"O Maranhão/Cemar é uma equipe raçuda e que não desiste do jogo. Está sempre ali para incomodar e se dermos mole podemos nos complicar. Portanto, precisamos entrar ligadas para não deixar ganharem confiança e crescerem. É um rival que vai nos pressionar e jogar sem compromisso. É preciso jogar bem e concentradas”, analisou Thaísa.

Pelo lado do Maranhão Vôlei, a ponteira Nikolle comentou a campanha do Maranhão/Cemar na Superliga e garantiu que o grupo maranhense está pronto para lutar por vitórias no segundo turno. “Com certeza, vai ser mais um jogo difícil. Até porque, não existe jogo fácil na Superliga. Mas, estamos treinando bastante, procurando diminuir nossos erros para fazer um segundo turno muito melhor. Vamos concentrar muito nisso, já que, hoje, na verdade, a maior dificuldade que estamos enfrentando não são os adversários e, sim, nossos próprios erros. Precisamos mudar isso para jogarmos melhor”, afirmou Nikolle.

Outros jogos

A primeira rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 14/15 terá outros três jogos nesta terça-feira. Duas partidas acontecerão às 19h30. O Dentil/Praia Clube (MG) duelará com o Rio do Sul/Equibrasil (SC), no Praia Clube, em Uberlândia (MG), e o Pinheiros (SP) duelará com o Camponesa/Minas (MG), no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). Logo depois, às 20h, o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) enfrentará a Uniara/Afav (SP), no Lauro Gomes, em São Caetano (SP).

A rodada será encerrada na quarta-feira (07.01) com o duelo entre o Sesi-SP e o São José dos Campos (SP), às 17h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

PRIMEIRA RODADA DO RETURNO
05.01 (SEGUNDA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) 2 x 3 Brasília Vôlei (DF) (18/25, 25/19, 15/25, 25/16 e 13/15)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 21h
TEMPO DE JOGO: 2h40
TROFÉU VIVAVÔLEI: Bruna (Brasília Vôlei)
MAIOR PONTUADORA: Mari Helen (São Bernardo vôlei), com 26 pontos


06.01 (TERÇA-FEIRA) – Molico/Nestlé (SP) x Maranhão/Cemar (MA)
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 19h30

06.01 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Rio do Sul/Equibrasil (SC)

LOCAL/HORÁRIO: Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 19h30

06.01 (TERÇA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Uniara/Afav (SP)

LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano (SP), às 20h

07.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP x São José dos Campos (SP)

LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 17h

20.01 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Camponesa/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h30

0 comentários :

Postar um comentário