terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Sesi-SP e Taubaté abrem o ano na Superliga Masculina de Vôlei

Cheios de estrelas, dois dos cinco melhores times do torneio se reencontram às 21h30 (de Brasília), na capital paulista


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

06/01/2014 - Sesi-SP e Taubaté/Funvic prometem abrir o ano da Superliga Masculina de Vôlei com ótimo jogo na Vila Leopoldina, em São Paulo, na noite desta terça-feira (6). O confronto, válido pela 14ª rodada (terceira do segundo turno) da fase classificatória, será disputado a partir das 21h30 (de Brasília), e terá cobertura do Boleiros da Arquibancada. Adversários na decisão estadual desta temporada, os dois estrelados times se conhecem bem.

No primeiro turno, o Taubaté, de Lipe (de branco), venceu o Sesi, de Maurício e Lucão, por 3 a 0.
(Foto: Divulgação/Vôlei Taubaté)

Na final paulista, quem levou a melhor foi o forte time do Taubaté, reforçado este ano com nomes importantes do voleibol brasileiro. O time que conta com Lipe, Lorena, Sidão, Rapha e Dante venceu os dois jogos. No primeiro turno da Superliga, a mesma coisa: 3 sets a 0 para o Taubaté (25/20, 25/23 e 25/18). Do outro lado, o Sesi também tem como destaque a presença de jogadores renomados, como Lucão, Lucarelli, Marcelinho, Théo, Riad, Serginho e Murilo (prestes a retornar de lesão), mas o desempenho não foi tão bom quanto o esperado na primeira parte.

Pelo Taubaté, o ótimo desempenho no Campeonato Paulista é refletido também na Superliga. O time do interior paulista venceu 11 dos seus 13 jogos até o momento e tem 33 pontos, sendo superado apenas pelo líder e atual campeão Sada Cruzeiro, que tem 36 pontos e 12 vitórias. Já o Sesi-SP, atual vice-campeão, tem campanha mais irregular: 24 pontos e oito vitórias em 13 partidas, em quinto lugar. A expectativa da equipe é que o segundo turno seja mais positivo e o time se coloque como um dos favoritos ao título.

Outros jogos

A rodada terá sequência na quarta-feira (7), com três jogos. Às 19h30, o quarto colocado Minas Tênis Clube recebe o sexto Maringá, em jogo que terá cobertura do Boleiros da Arquibancada. Às 20h, São José dos Campos e Montes Claros duelam no interior paulista, enquanto Brasil Kirin e UFJF jogam em Campinas.

O líder Sada Cruzeiro só joga às 20h30 da quinta-feira (8), quando visita o Voleisul/Paquetá Esportes, em Novo Hamburgo (RS). Já o duelo entre Canoas e São Bernardo será realizado apenas no dia 11 de fevereiro.

14ª rodada (3ª rodada do 2º turno):
Terça (6/1), às 21h30: 
Sesi-SP x Taubaté, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) - ao vivo no SporTV
Quarta (7/1), às 19h30: 
Minas x Maringá, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)
20h: 
São José dos Campos x Montes Claros, no Tênis Clube, em São José dos Campos (SP)
Brasil Kirin x UFJF, no Taquaral, em Campinas (SP)
Quinta (8/1), às 20h30: 
Voleisul x Sada Cruzeiro, na Soc. Ginástica, em Novo Hamburgo (RS)

Quarta (11/2), às 20h:
Canoas x São Bernardo, no La Salle, em Canoas (RS)

Na página da Superliga Masculina, tabela de jogos e classificação.

0 comentários :

Postar um comentário