segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

São Bernardo e Brasília fazem primeiro jogo de 2015 na Superliga Feminina

Em busca de um ano melhor que o anterior, equipes se encontram no ABC Paulista às 21h desta segunda-feira (5)


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

05/01/2015 - Passada a folga de fim de ano, é hora de retomar os trabalhos na Superliga Feminina de Vôlei 2014/2015. E o primeiro jogo do ano será disputado em São Bernardo do Campo (SP), entre São Bernardo e Brasília, abrindo o segundo turno da fase classificatória. O duelo da 14ª rodada está marcado para as 21h (de Brasília), no ginásio Adib Moysés Dib, na cidade do ABC Paulista, e terá cobertura do Boleiros da Arquibancada. No primeiro turno, o Brasília venceu por 3 sets a 2 (25/15, 26/24, 23/25, 20/25 e 15/9), jogando em casa. 

O Brasília jogará em casa.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


O Brasília vive uma temporada mais positiva, apesar de também buscar maior regularidade. Até aqui em sétimo lugar, o experiente time comandado por Sérgio Negrão está em sexto lugar, com sete vitórias em 12 partidas e 20 pontos conquistados. Já o São Bernardo está fora da zona de classificação. Em décimo lugar com nove pontos, a seis da zona de classificação, a equipe de Flávio Aniceto conseguiu apenas três vitórias. 

Ainda que consigam um segundo turno "fora da curva", dificilmente os dois times lutarão por grandes objetivos neste torneio. A experiente equipe do Brasília visa, primeiramente, garantir uma classificação sem sustos para tentar arrancar uma das vagas às semifinais. Já o São Bernardo só pensa em avançar. Dali em diante, o que vier é lucro. 

Na ponta de cima

O líder Rexona-Ades é quem folga nesta rodada da Superliga Feminina. O time de Bernardinho fechou o primeiro turno com 35 pontos e 12 vitórias em 12 jogos, único invicto do torneio. Vice-líder com 32 pontos, o Sesi-SP entra em quadra na quarta-feira (7), às 17h (de Brasília), recebendo o lanterna São José dos Campos na Vila Leopoldina, na capital paulista.

Já o terceiro colocado Molico/Nestlé joga um dia antes. Na terça-feira (6), às 19h30, recebe o Maranhão/Cemar em Osasco (SP), no mesmo horário em que o quinto colocado Dentil/Praia Clube recebe o Rio do Sul/Equibrasil em Uberlândia (MG). O outro jogo da terça será às 20h, entre São Cristóvão Saúde/São Caetano e Uniara/Afav, em São Caetano do Sul (SP).

14ª rodada (1ª do 2º turno):
Segunda (5/1), às 21h: 
São Bernardo x Brasília, no Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo (SP) - ao vivo no SporTV
Terça (6/1), às 19h30: 
Molico/Nestlé x Maranhão, no José Liberatti, em Osasco (SP)
Praia Clube x Rio do Sul, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)
20h: 
São Caetano x Uniara, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP)
Quarta (7/1), às 17h: 
Sesi-SP x São José dos Campos, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
Terça (20/1), às 19h30: 
Pinheiros x Minas, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)


0 comentários :

Postar um comentário