domingo, 11 de janeiro de 2015

Rumo ao Australian Open, Federer consegue 1000ª vitória e é campeão em Brisbane

Suíço derrota Raonic na decisão, fatura milésima vitória da carreira e escreve, mais uma vez, seu nome na história do esporte


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

11/01/2015 - Roger Federer (atual número 2 do mundo) é o terceiro tenista da história a conseguir 1000 vitórias na carreira (Jimmy Connors teve 1253 triunfos e Ivan Lendl conseguiu 1071). A última do suíço, inclusive, valeu taça. Na manhã deste domingo (11), a decisão do ATP 250 de Brisbane, um dos torneios que antecedem o Australian Open, foi contra o canadense Milos Raonic (8 do ranking mundial). O jogo não foi nada fácil. Raonic, que chegou no top 10 para se consolidar como grande tenista que é, dificultou a parada. Mas Federer conseguiu fechar em 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 e 6/4.

1000 vezes Roger Federer.
(Foto: Getty Images)

Tradicionalmente jogando de forma agressiva, buscando as linhas e arriscando, Raonic pagou por isso no fim do jogo, quando cometeu uma dupla falta que deu a chance de Roger Federer fechar a partida. E ele não desperdiçou. Sacando com um 4/5 e 30-30, Raonic sentiu a pressão e foi derrotado.

Além das 1000 vitórias, Roger Federer apresenta outros números impressionantes na carreira. O título do Torneio de Brisbane foi o 83º da carreira do suíço em simples, além de outros oito jogando duplas. Ele é um dos sete tenistas que conquistaram todos os Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open).

São apenas 33 anos e muito o que conquistar pela frente. Quem sabe o próximo passo não seja o Australian Open, que começa no próximo dia 18? O Boleiros da Arquibancada irá acompanhar o primeiro Grand Slam do ano.

0 comentários :

Postar um comentário