segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

NFL: Cowboys são os únicos a sofrer na rodada de wildcard

Rodada de wildcard da NFL tem virada dos Cowboys e vitórias tranquilas de Colts, Ravens e Panthers


De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

05/01/2015 - O ano novo chegou, e com ele começou a pós-temporada da National Football League. No primeiro fim de semana do ano na NFL, oito equipes entraram em campo pelos confrontos do wildcard. No sábado, os Steelers caíram em casa, enquanto Carolina, mesmo com a campanha negativa, avançou sobre os Cardinals. No domingo, os Colts não tiveram dificuldade para avançar, e Dallas virou sobre o Detroit em jogo eletrizante.

Conferência Americana

Baltimore Ravens 30 @ 17 Pittsburgh Steelers

Joe Flacco mostrou poder de decisão, e com dois passes para touchdown no segundo tempo, o Baltimore conseguiu uma dominante vitória sobre Pittsburgh. Flacco acertou Torrey Smith em passe de onze jardas no terceiro quarto, e achou Crockett Gilmore em 21 jardas, já no quarto período, após Terrell Suggs fazer Ben Roethlisberger comer grama. Foi a primeira vitória dos Ravens sobre os Steelers em pós-temporada.

Baltimore sacou Roethlisberger cinco vezes e deixou o segundo melhor ataque da NFL totalmente inócuo. Roethlisberger lançou para 334 jardas, mas os Steelers permaneceram nos field goals enquanto os Ravens marcaram touchdowns contra seus rivais da AFC Norte. Baltimore viaja agora até New England, no sábado.

Indianapolis atropelou Cincinnati no Lucas Oil Stadium.
(Foto: AP/AJ Mast)

Cincinnati Bengals 10 @ 26 Indianapolis Colts

Andrew Luck lançou para 376 jardas e um touchdown, Daniel "Boom" Herron correu para marcar outro, e Indianapolis dominou o segundo tempo para vencer Cincinnati. Os Colts vão até Denver no domingo, e Luck tem campanha 0-2 fora de casa em pós-temporadas. Para Cincinnati, a desgraça na pós-temporada continua: foi o primeiro time na história da NFL a perder o primeiro jogo dos playoffs quatro vezes seguidas. Andy Dalton, presente nas quatro derrotas dos Bengals, terminou com 18 de 35 passes completos em 151 jardas, cedendo um fumble.

Indy abriu 13 a 10 até o intervalo, mas Luck mudou o jogo lançando um passe de 36 jardas perfeito nas mãos de Donte Moncrief, enquanto caía no chão, no terceiro quarto. Isso deixou o placar em 20 a 10. Adam Vinatieri selou o placar com dois de seus quatro field goals no jogo.

Conferência Nacional

Arizona Cardinals 16 @ 27 Carolina Panthers

Cam Newton lançou para 198 jardas e dois touchdowns, enquanto a defesa de Carolina bateu o recorde de menos jardas permitidas em jogo de playoff, na vitória dos Panthers sobre os Cardinals. Foi a primeira vitória de Carolina em pós-temporada nos últimos nove anos, e a primeira de Newton desde sua escolha como #1 no draft de 2011.

Jonathan Stewart correu para 122 jardas e um touchdown, na tarde chuvosa no Bank of America Stadium. Arizona só conseguiu 77 jardas totais, e Ryan Lindley foi interceptado duas vezes e sacado quatro. Enquanto isso, Carolina conseguiu 386 jardas.

Os Panthers vão a Seattle no próximo fim de semana, enquanto Arizona sai frustrada de uma temporada que começou 9-1, mas foi dizimada pelas lesões de Carson Palmer e Drew Stanton.

Possível MVP da temporada, Romo conduziu virada dos Cowboys.
(Foto: AP/Tony Gonzalez)

Detroit Lions 20 @ 24 Dallas Cowboys

Tony Romo lançou dois passes para Terrence Williams que viraram TDs, um deles já no final do quarto período, e o Dallas virou sobre Detroit, na sua volta aos playoffs depois de cinco anos. Os Cowboys superaram uma desvantagem de dois touchdowns para garantir um bilhete para Green Bay, sua primeira visita aos Packers na pós-temporada desde a trista derrota no Ice Bowl de 1967.

Os Lions andaram 99 jardas para conseguir um de seus dois touchdowns, mas Matthew Stafford não foi capaz de levá-los a endzone outra vez. Em playoffs, ele tem campanha 0-2, sendo outro jogo de wildcard, perdido para New Orleans. O drive da vitória de Dallas foi graças à reversão da arbitragem em dar falta contra Dallas, o que resultou em um punt de Detroit.

Semifinais de conferência: 
Sábado (10/1), às 19h35: 
New England Patriots x Baltimore Ravens
23h15: 
Seattle Seahawks x Carolina Panthers

Domingo (11/1), às 16h05: 
Green Bay Packers x Dallas Cowboys
19h35: 
Denver Broncos x Indianapolis Colts

Confira os jogos dos playoffs da NFL.

0 comentários :

Postar um comentário