terça-feira, 6 de janeiro de 2015

NCAA: OU neutraliza Texas e vence fora de casa com facilidade

Garrafão dos Longhorns sofre nos dois lados da quadra, e Texas perde feio para os Sooners em Austin


De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

06/01/2015 - Desta vez o Oklahoma Sooners foi capaz de controlar suas emoções. Não teve trash talk, não teve arrogância, nem provocação nos cartazes para incitar o Texas Longhorns e a torcida do seu ginásio. Para os Sooners, só houve o basquete dominante para bater por 70 a 49 seus rivais da Big 12 da NCAA, na noite dessa segunda (5).

Buddy Hield marcou 13 pontos, quatro outros Sooners fizeram dez ou mais, e Oklahoma forçou Texas a bater o recorde negativo de pontos em um tempo de jogo, em um jogo da Big 12. Oklahoma abriu 33 a 14 no intervalo, e o jogo acabou aí.

Os torcedores de Texas ficaram por um tempo, esperando a virada, mas apenas alguns estavam no ginásio quando os Sooners deu o último toque da vitória humilhante sobre os Longhorns, dentro de sua própria casa.

Na briga pelo garrafão, melhor para TaShawn Thomas (vermelho).
(Foto: AP/Michael Thomas)

Dois anos atrás, os Sooners deixaram Texas virar uma desvantagem de 22 pontos no segundo tempo, para vencer na prorrogação. A virada foi provocada graças a um jogador de Oklahoma que provocou com um cartaz dos Horns virado de cabeça para baixo após fazer uma enterrada estrondosa. Oklahoma foi muito mais metódico este ano, não dando nenhuma chance para Texas conseguir voltar ao jogo.

Oklahoma (11-3, 2-0) venceu uma equipe do top 10 fora de casa pela primeira vez desde 1993 e pode ganhar um grande aumento de confiança neste começo de calendário da Big 12. Os Sooners também igualaram sua maior diferença sobre Texas fora de casa na história da rivalidade, quando venceram por 21 pontos em 2001.

Os Longhorns fizeram sua parte ajudando a "goleada". Mesmo com o armador Isaiah Taylor de volta pelo segundo jogo consecutivo após perder 10 com o punho esquerdo quebrado, Texas foi um desastre ofensivamente com apenas 6 acertos em 30 no primeiro tempo, além de nove turnovers. Javan Felix marcou 13 pontos para Texas.

Rick Barnes, técnico de Texas, vai ter que fazer seu time acreditar novamente que podem lutar pelo título da liga após essa apática performance que resultou em uma das piores derrotas em casa em anos. 

Texas (12-3, 1-1) tinha vencido 16 das últimas 17 partidas em casa, mas agora perdeu duas das últimas três no Erwin Center. Os Longhorns terminaram em terceiro na temporada passada da Big 12, muito graças à sua habilidade de aproveitar o mando de quadra. Na última temporada, a campanha em casa foi de 8-1.

A única derrota em casa na última Big 12? Foi para Oklahoma na abertura da conferência. Os Sooners vieram para mais na última segunda e controlaram o jogo para isso.

Resultados da segunda-feira (5) da NCAA:
(14) West Virginia 78 @ 67 Texas Tech
(13) Norte Dame 71 @ 70 North Carolina (18)
(16) Oklahoma 70 @ 49 Texas (10)

Jogos desta terça-feira (6):
(23) Arkansas @ Georgia
Mississipi @ Kentucky (1)
(8) Villanova @ St. John's (24)
Oklahoma State @ Iowa State (17)
(22) Ohio State @ Minnesota

0 comentários :

Postar um comentário