terça-feira, 6 de janeiro de 2015

NBB: Temporada retorna com jogos nesta terça

Após a pausa de fim de ano, os quatro jogos da próxima noite serão disputados em território paulista. São José x Franca terá cobertura do B.A.


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

06/01/2015 - Quatro jogos reinauguram a temporada 2014/2015 do Novo Basquete Brasil na noite desta terça-feira (6), todos eles no estado de São Paulo. Destaque para o duelo entre São José/Unimed e Franca, em São José dos Campos, com dois times que brigam pela parte superior da tabela e dividem o sexto lugar (8-5). O importante confronto marcado para as 19h30 (de Brasília) terá cobertura do Boleiros da Arquibancada.

São José, de Laws, e Franca, de Figueroa, jogam em território joseense.
(Foto: Newton Nogueira/Divulgação)

O Franca leva pequena vantagem no critério de saldo de cestas. Em sexto lugar, os francanos têm oito vitórias e cinco derrotas, 61,5% de aproveitamento, assim como o São José, que conta com a calorosa torcida no ginásio Lineu de Moura para seguir na parte de cima. A vitória pode significar até a possível entrada no G-4 (no caso do São José), enquanto a derrota pode colocar uma das equipes em oitavo lugar.

Ainda nesta terça...

Quem também entra em quadra nesta noite é o vice-líder Paschoalotto/Bauru, que visita o Mogi das Cruzes/Helbor às 20h, em outro duelo entre equipes paulistas. Bauru tem apenas duas derrotas em 11 jogos até o momento neste NBB 7, aparecendo como um dos postulantes ao título. Mogi também tem campanha positiva (7-4), em quinto lugar.

Mais cedo, o Pinheiros/Sky recebe o Unitri/Pilhas Energizer, de Uberlândia, partida entre equipes que brigam por uma classificação mais tranquila. No momento, o Pinheiros é o décimo colocado (5-7), uma posição acima do Uberlândia (4-8).

O outro jogo do dia é entre Palmeiras/Meltex e o surpreendente Minas Tênis Clube, atual quarto colocado (9-4). O Palmeiras está em nono lugar (6-7).

A rodada segue na quarta

A 14ª rodada segue na quarta-feira (7), com quatro jogos às 20h. O líder Winner/Limeira (12-1) recebe o Macaé (4-8), primeiro fora da zona de classificação, em 13º. O terceiro colocado e atual bicampeão Flamengo (8-3) visita o Rio Claro, que não faz boa temporada (14º, 3-10). O Uniceub/BRB/Brasília (12º, 4-8) joga em casa contra a lanterna Liga Sorocabana (2-11), e o vice-lanterna Sky/Basquete Cearense (2-9) recebe o oitavo Paulistano/Unimed (7-6).

14ª rodada:
Terça (6/1), às 19h: 
Pinheiros x Uberlândia, no Clube Hebraica, em São Paulo (SP)
19h30: 
São José x Franca, no Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP) - ao vivo no SporTV
20h: 
Palmeiras x Minas, no Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Mogi das Cruzes x Bauru, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)
Quarta (7/1), às 20h: 
Limeira x Macaé, no Vô Lucato, em Limeira (SP) - ao vivo no site da LNB
Basquete Cearense x Paulistano, no Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE)
Rio Claro x Flamengo, no Felipe Karam, em Rio Claro (SP)
Brasília x Liga Sorocabana, na ASCEB, em Brasília (DF)


Na página do NBB, classificação e tabela de jogos.

0 comentários :

Postar um comentário