sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

NBB: Palmeiras domina a partida e vence o Uberlândia

Ditando o ritmo do jogo desde o início, Palmeiras de Toyloy vence Uberlândia em casa pelo NBB7

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

09/01/2015 - O ginásio do Palestra Itália esteve vazio nesta quinta (8), no último jogo do turno do NBB. Tudo isso por conta de uma confusão na derrota palmeirense para o Minas, na terça. Porém mesmo com as arquibancadas vazias, o time do Palmeiras jogou com um dinamismo impressionante e bateu o Uberlândia por 79 a 68.

Toyloy foi o grande destaque em quadra. O americano foi o retrato da agressividade do time alviverde, e terminou o jogo com 20 pontos e 10 rebotes, além de incríveis 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Agora o Palmeiras é décimo, enquanto o Uberlândia fecha a zona de classificação, na 12ª posição.

O jogo

A equipe do Palmeiras começou o jogo fervendo, como se o ginásio estivesse lotado. Bem orientados por Maxi Stanic, Toyloy logo começou seu show de enterradas - foram cinco no jogo - e o Palmeiras foi abrindo vantagem. Em certo momento, o placar chegou a estar em 17 a 6, porém já na reta final do primeiro período, o time da casa cochilou e Uberlândia encostou, deixando o placar em 22 a 17 para o alviverde.

Toyloy deu show de enterradas no ginásio vazio.
(Foto: Fabio Menotti/Agência Palmeiras)

Gruber, destaque do Uberlândia no primeiro quarto, continuou bem no segundo, e os visitantes foram cortando a vantagem. Perdendo por 30 a 29, ele teve a bola da virada e acertou o aro, mas três minutos depois o Uberlândia passou à frente do placar. Só que Toyloy apareceu com suas enterradas, e o Palmeiras voltou a pontuar. O Uberlândia fez frente e não permitiu que o placar se dilatasse, e as equipes foram para o intervalo com vantagem palmeirense de 44 a 38.

Toyloy continuou sendo o destaque da partida, dominando o garrafão e anotando seis pontos nos dois primeiros minutos, apesar do airball bizarro cometido pelo americano em um lance livre. Diego começou a aparecer bem, e Átila substituiu Toyloy à altura, expondo a fragilidade dos mineiros na área pintada. Pouco a pouco, o Palmeiras foi aumentando a vantagem, e vencia por 61 a 53 rumo ao quarto final.

Apesar das partidas razoavelmente boas de Audrei e Mims, o Palmeiras aplicou mais uma sequência de pontos no começo do último quarto para definir de vez a partida. Então, os treinadores resolveram ir pro garbage time mais cedo, e aí o Palmeiras deslanchou de vez no placar, definindo a vitória, não sem antes Toyloy enterrar mais uma vez.

Minas perde para o Pinheiros fora

O Pinheiros conseguiu superar a boa defesa do Minas, e com um ótimo aproveitamento ofensivo, bateu o quarto colocado da liga por 89 a 78. Cinco jogadores do Pinheiros passaram dos dez pontos, com destaque para Jefferson Campos, que fez 23. Robby Collum, do Minas, também fez ótima partida, com 21 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. O Minas permanece no G4 (10-5, em quarto), enquanto o Pinheiros é nono (7-7).

Ficha do jogo:

Palmeiras 79x68 Uberlândia
1º tempo: 44x38 (22x19 e 22x19)
2º tempo: 35x30 (17x15 e 18x15)

PALMEIRAS:
Começaram: Jhonatan (2 pontos), Fabricio (9), Neto (10), Maxi Stanic (8) e Toyloy (20).
Entraram: Gianella (15), Diego (10), Douglas Nunes (3), Átila dos Santos (2), Locke (0), Rodrigo (0) e Marone (0).
Técnico: Régis Marrelli

UBERLÂNDIA:
Começaram: Mims (9), Ícaro (3), Luís Gruber (16), Audrei (22) e Renan (13).
Entraram: Hélio (0), Zanini (2), Rodrigo Silva (3), Taboada (0) e Teló (0).
Técnico: Arturo Alvares

Local: Ginásio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 09/01/2015
Horário: 20h (de Brasília)

Arbitragem: Jonas de Carlo Pereira, Andreia Regina da Silva e Davi Geovani de Souza

***


15ª rodada - A CONCLUIR: 
Quinta (8/1), às 20h: 
Mogi das Cruzes 80x82 Franca, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)
São José 71x90 Bauru, no Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP)
Palmeiras 79x68 Uberlândia, no Palestra Itália, em São Paulo (SP) - ao vivo no site da LNB
20h30: 
Pinheiros 89x78 Minas, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
Sexta (9/1), às 19h30: 
Limeira x Flamengo, no Vô Lucato, em Limeira (SP) - ao vivo no SporTV
20h: 
Brasília x Paulistano, na ASCEB, em Brasília (DF)
Basquete Cearense x Liga Sorocabana, no Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE)
Rio Claro x Macaé, no Felipe Karam, em Rio Claro (SP)

0 comentários :

Postar um comentário