terça-feira, 6 de janeiro de 2015

NBA: Forte na defesa, Golden State atropela o Thunder

Pela terceira vez na temporada, Warriors vencem o Oklahoma City Thunder e se mantêm na liderança do Oeste


De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

06/01/2015 - Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, costuma lembrar seus jogadores na manhã de um jogo decisivo de que eles tem que estar prontos para testes difíceis. Independentemente do adversário, sua equipe parece compreender a mensagem sempre. Golden State, líder da temporada regular da NBA, respondeu ao chamado mais uma vez nessa segunda (5), com um ótimo jogo coletivo e um esforço defensivo sufocante para bater o Oklahoma City Thunder (10º no Oeste) por 117 a 91.

Harrison Barnes fez 23 pontos, sua maior pontuação na temporada, além de sete rebotes, e Klay Thompson e Stephen Curry marcaram 19 pontos cada na partida em que os Warriors (27-5) mantiveram presos Kevin Durant, Russell Westbrook e todo o time do Thunder. Golden State manteve Oklahoma City em 30.6% nos arremessos, sendo 5 de 28 na linha de três pontos.

Westbrook lutou, mas não foi capaz de levar o Thunder à vitória.
(Foto: Ezra Shaw/Getty Images)

O jogo

Thompson acertou seus primeiros quatro arremessos e marcou 13 pontos nos primeiros três minutos e meio, agradando o mar branco das arquibancadas da ORACLE Arena. Porém, Thompson, Curry e Draymond Green cometeram duas faltas e foram para o banco antes do final do primeiro quarto para conter o ímpeto. Pelo menos por um tempo.

Durant, que marcou 30 pontos em metade do jogo na derrota para Golden State no dia 18 de dezembro, antes de lesionar seu tornozelo direito, errou seus primeiros sete chutes. O resto do Thunder lutava para acompanhar o ritmo rápido e curto do Golden State, que abusou do pick-and-roll e da velocidade para abrir vantagem.

Golden State foi para o intervalo vencendo por 65 a 45 - com todos, desde Curry e Thompson até Barnes e Justin Holiday jogando bem - e nunca deixou o Thunder ameaçar seriamente no segundo tempo. Holiday terminou com 12 pontos para os Warriors, que acertaram 46.6% dos arremessos. Foi a quarta vitória seguida de Golden State.

Pós-jogo

O rejuvenescido Thunder (17-18) perdeu a chance de ter uma campanha positiva pela primeira vez na temporada. Westbrook marcou 22 pontos, e Durant fez 14 pontos e 10 rebotes em uma noite em que tudo parecia difícil. Os Warriors venciam por 20 no intervalo, e nunca deixaram o Thunder se aproximar depois disso. Durant acertou 3 de 16 arremessos, e Westbrook terminou com 5 acertos em 21.

A ajuda está vindo para o Oklahoma City Thunder e seu conjunto de all-stars. O Thunder adquiriu o armador Dion Waiters de Cleveland em troca tripla anunciada durante o jogo. Oklahoma City mandou aos Cavaliers uma pick protegida de primeira rodada do draft de 2015, e o reserva Lance Thomas para o New York Knicks.

Os Warriors, enquanto isso, continuam a ditar o ritmo da liga, independentemente de estarem com força máxima ou não. Eles continuam estendendo o melhor começo da história da franquia - mesmo com os pivôs Andrew Bogut (joelho direito) e Festus Ezeli (tornozelo esquerdo) fora - ao atropelar o Oklahoma City que vinha ressurgindo desde que Westbrook e Durant voltaram de lesões.

Resultados da segunda (5) da NBA (horário de Brasília):
22h: Cleveland Cavaliers 92 @ 95 Philadelphia 76ers
22h30: Charlotte Hornets 104 @ 95 Boston Celtics
22h30: Dallas Mavericks 96 @ 88 Brooklyn Nets - na prorrogação
23h: Houston Rockets 105 @ 114 Chicago Bulls
23h: New York Knicks 83 @ 105 Memphis Grizzlies
23h: Denver Nuggets 110 @ 101 Minnesota Timberwolves
23h: Washington Wizards 92 @ 85 New Orleans Pelicans
0h: Indiana Pacers 105 @ 101 Utah Jazz
1h: Los Angeles Lakers 94 @ 98 Portland Trail Blazers
1h30: Oklahoma City Thunder 91 @ 117 Golden State Warriors (ao vivo no Sports+)
1h30: Atlanta Hawks 107 @ 98 Los Angeles Clippers

A temporada segue nesta terça-feira (6), com os seguintes jogos:

23h: Phoenix Suns @ Milwaukee Bucks
23h30: Detroit Pistons @ San Antonio Spurs

Na página da NBA, tabela de jogos e classificações.

0 comentários :

Postar um comentário