domingo, 11 de janeiro de 2015

Favoritos, Patriots e Seahawks vencem e avançam às finais de conferência na NFL

Seattle vence fácil, New England vira sobre Baltimore em grande jogo e os cabeças de chave avançam


De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

11/01/2015 - Com uma semana de folga a mais e um time geralmente mais competitivo, era de se esperar que os cabeças-de-chave avançassem na maioria das vezes nos playoffs da NFL. Porém, o histórico recente apresentava muitas surpresas e cabia aos Patriots e Seahawks evitarem isso. Seattle não teve problemas com Carolina, mas New England suou bastante para eliminar os Ravens no primeiro dos dois dias de semis de conferência.

Tom Brady vibra muito após seu TD corrido.
(Foto: Reuters)

AFC: New England Patriots 35 x 31 Baltimore Ravens

Tom Brady e os Patriots seguiram adiante após escaparem de uma desvantagem de 14 pontos por duas vezes no mesmo jogo (14x0 e 28x14). Foi a primeira vez que um time fez isso na história dos playoffs da NFL, e os Pats conseguiram a marca e chegaram à final da AFC, eliminando o Baltimore.

Brady lançou três passes para touchdown, e Julian Edelman, receiver que era quarterback na universidade, também deu um, e com isso, o resiliente Patriots mantém a temporada viva. O Patriots só foi ficar na frente do placar com cinco minutos para o fim, em touchdown de Brandon LaFell após Brady completar oito de nove passes, e correr por si mesmo para conseguir um first down.

Flacco acertou 28 de 45 passes, para 292 jardas, mas sofreu duas interceptações, sendo uma delas em um momento crucial, recolhida por Duron Harmon e que praticamente definiu o rumo do jogo.

Decisivo, Russell Wilson contribuiu com três passes para TD.
(Foto: Getty Images)

NFC: Seattle Seahawks 31 x 17 Carolina Panthers

Dessa vez Russell Wilson usou o braço, colocando os Seahawks na final da NFC, com uma grande ajuda de Kam Chancellor. Foram 268 jardas e três touchdowns para Wilson, e Chancellor retornou uma interceptação de 90 jardas para TD já no meio do último quarto.

Wilson estava imparável e praticamente não errou, em uma das suas melhores aparições em playoff da sua curta carreira. Ele arriscou bastante e foi perfeito em terceiras descidas. Mas mesmo com a excelente atuação de Wilson, o lance do jogo veio do atleta que mais impressionou em campo: com Carolina tentando cortar a desvantagem, Chancellor apareceu no meio do lançamento de Cam Newton e retornou para seu terceiro touchdown em playoffs.

Newton lançou um par de touchdowns, mas Carolina não foi capaz de superar as três interceptações, ainda mais quando duas delas acabaram se tornando pontos para o adversário. Enquanto isso, Wilson teve rating de 149.2, o segundo maior da sua carreira. Nos momentos decisivos, Wilson teve 8 acertos em 8, combinando para 199 jardas.

Semifinais de conferência: 
Sábado (10/1), às 19h35 (de Brasília): 
New England Patriots 35x31 Baltimore Ravens (AFC)
23h15: 
Seattle Seahawks 31x17 Carolina Panthers (NFC)

Domingo (11/1), às 16h05: 
Green Bay Packers x Dallas Cowboys (NFC)
19h35: 
Denver Broncos x Indianapolis Colts (AFC)

0 comentários :

Postar um comentário