segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Com Bruninho em destaque, Modena volta a ser campeão da Copa Itália

Há um ano na equipe italiana, levantador brasileiro ajuda a interromper longo jejum do Modena no torneio


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

12/01/2015 - O Modena não conquistava um título na Copa Itália de Vôlei Masculino há 17 anos. E para interromper esse jejum, contou com ótima participação do levantador brasileiro Bruno, que chegou há um ano à equipe italiana. Em final disputada em Bolonha nesse domingo (11), o Modena fez 3 sets a 1 (25/19, 25/19, 23/25 e 25/12) contra o Trentino e levantou o caneco da Copa Itália.

A última conquista do Modena na Copa Itália havia sido na temporada 1997-98, quando bateu o Alpitour Traco Cuneo na decisão por 3 a 0.

Bruno e Piano mostram a medalha.
(Foto: Divulgação/Legavolley)

A importância de Bruno na partida foi destacada pelo site oficial da competição, que afirmou que "Bruninho era o líder de um grupo liderado perfeitamente pelo técnico Angelo Lorenzetti". O maior pontuador do jogo foi Nemanja Petric, do Modena, com 20 acertos. O MVP da final foi o ponteiro francês Earvin Ngapeth, que anotou 17 pontos e foi escolhido o melhor em quadra.

As duas equipes também são as líderes do Campeonato Italiano. O Trentino lidera com 33 pontos, mesma pontuação do Modena, vice-líder, que tem uma vitória a menos.

0 comentários :

Postar um comentário