terça-feira, 16 de dezembro de 2014

NFL: Resumo - Semana 15

Quatro times garantem vaga nos playoffs, enquanto QB sensação tem atuação trágica na semana 15 da NFL


De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

16/12/2014 - A temporada regular da National Football League vai chegando ao fim. Na 15ª semana, quatro vagas dos playoffs já foram preenchidas por Patriots, Colts, Broncos e Cardinals. Os três primeiros venceram suas respectivas divisões, enquanto o time de Arizona já tem pelo menos o wildcard garantido. Entre os QBs, boas atuações de Romo, Eli Manning e Brees, enquanto a estreia de Johnny Football foi nada mais do que patética. Confira os destaques:

O jogaço: Dallas Cowboys 38 @ 27 Philadelphia Eagles, no Lincoln Financial Field

Dez Bryant pegou três touchdowns e fez o melhor jogo da carreira, na vitória dos Cowboys, que abriram 21 a 0 e jogaram a vantagem fora. O duelo, que valia a ponta da NFC Leste, dava toda a impressão de que seria tranquilo, com DeMarco Murray anotando dois TDs ainda no primeiro quarto. Na segunda etapa, Mark Sanchez começou a reação e Philadelphia virou para 24 a 21. Porém Romo, em 2:51, marcou mais dois TDs e decretou a vitória dos Cowboys.

Tony Romo fez mais uma boa partida na temporada.
(Foto: AP/Michael Perez)

O quarterback: Tony Romo, do Dallas Cowboys

Romo completou 22 de 31 passes tentados, combinando para 265 jardas e três touchdowns na vitória sobre os Eagles por 38 a 27. Todos os três touchdowns foram para Dez Bryant, que dominou Bradley Fletcher, cornerback dos Eagles. Romo foi excelente pela segunda semana consecutiva, após se enrolar contra os mesmos Eagles na rodada de Ação da Graças. Ele pareceu estar com sua mobilidade recuperada e não mostrou nenhum sinal de limitação pela lesão nas costas. Na semana 16, Romo tem um interessante confronto em casa contra a defesa de Indianapolis.

A defesa: Baltimore Ravens

Tudo bem, o adversário era o Jacksonville Jaguars. Mas a exibição da defesa dos Ravens foi tranquilíssima. A equipe sofreu 12 pontos, mas aproveitou as (muitas) brechas da defesa dos Jaguars e fez o QB Blake Bortles comer grama oito vezes. Pra fechar a conta, ainda forçou uma interceptação que foi retornada para touchdown.

A decepção: Johnny Manziel, do Cleveland Browns

A estreia de Manziel como titular dos Browns foi o máximo do desapontamento. Afinal, o calouro falhou miseravelmente ao tentar ajudar o ataque de Cleveland a fazer um mísero ponto em uma vitória acachapante. Ele encontrou o receiver Josh Gordon três vezes para 48 jardas, mas nenhum dos outros recebedores dos Browns tiveram mais de 10 jardas aéreas. Manziel completou 10 de 18 passes para 80 jardas e duas interceptações, além de cinco corridas para 13 jardas na derrota para os Bengals. Ele vai tentar se redimir no confronto fora de casa contra os Panthers, mas baseado na sua performance esta semana, não devemos apostar muito alto.

A estatística: 0-4

Este é o retrospecto de Colin Kaepernick jogando no CenturyLink Field. Mais uma vez, os 49ers foram até Seattle e foram destruídos pelo seu rival. A manutenção do jejum de Kaepernick na cidade do noroeste americano foi pior desta vez, pois causou também a eliminação dos Niners, impossibilitados de lutar por uma vaga nos playoffs com esta derrota. Kaepernick acertou 11 de 19 passes para 141 jardas, e correu nove vezes para média de 5.1 jardas, mas não conseguiu entrar na endzone adversária.

Confira os jogos da semana 15 da NFL:
11/12/14
St. Louis Rams 6 x 12 Arizona Cardinals

14/12/14
Atlanta Falcons 20 x 27 Pittsburgh Steelers
New York Giants 24 x 13 Washington Redskins
New England Patriots 41 x 13 Miami Dolphins
Kansas City Chiefs 31 x 13 Oakland Raiders
Indianapolis Colts 17 x 10 Houston Texans
Cleveland Browns 0 x 30 Cincinnati Bengals
Baltimore Ravens 20 x 12 Jacksonville Jaguars
Buffalo Bills 21 x 13 Green Bay Packers
Carolina Panthers 19 x 17 Tampa Bay Buccaneers
Tennessee Titans 11 x 16 New York Jets
San Diego Chargers 10 x 22 Denver Broncos
Detroit Lions 16 x 14 Minnesota Vikings
Seattle Seahawks 17 x 7 San Francisco 49ers
Philadelphia Eagles 27 x 38 Dallas Cowboys

15/12/14
Chicago Bears 15 x 31 New Orleans Saints

Confira a classificação da NFL.

0 comentários :

Postar um comentário