terça-feira, 23 de dezembro de 2014

NFL: Resumo - Semana 16

Penúltima semana da temporada regular tem seis times carimbando passaporte para os playoffs


De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

23/12/2014 - Na penúltima semana da temporada regular da NFL, diversas vagas na pós-temporada foram preenchidas. A equilibrada AFC Norte viu Bengals e Steelers eliminarem Ravens e Browns, os Cowboys conquistarem a NFC Leste, e Lions e Packers (na NFC Norte) e Seahawks e Cardinals (NFC Oeste) garantirem pelo menos o wildcard. Confira os destaques da semana:

O jogaço: San Diego Chargers 38 @ 35 San Francisco 49ers, no Levi's Stadium

Nick Novak acertou um field goal de 40 jardas com cinco minutos de prorrogação, após Philip Rivers ter conduzido San Diego de volta ao jogo de uma desvantagem de 21 pontos, mantendo as esperanças de playoff dos Chargers viva com uma vitória. Rivers arriscou duas quartas descidas no último período (para 8 e para 10 jardas) e Malcom Floyd conseguiu o TD que forçou a prorrogação. No overtime, um fumble de Quinton Patton abriu caminho para o drive da vitória de San Diego.

Jogadores de San Diego comemoram o fumble recuperado na prorrogação
(Foto: AP/Ben Margot)

O quarterback: Tony Romo, do Dallas Cowboys

É difícil jogar muito melhor do que Romo jogou no domingo. Ele sistematicamente desmantelou a defesa dos Colts, disparando touchdowns para quatro jogadores diferentes. Romo está jogando muito bem este mês, lançando para dez touchdowns e zero interceptações nos três jogos em dezembro. Ele deve ser destaque mais uma vez contra Washington, a não ser que os Cowboys resolvam utilizar os reservas, já que não podem mais folgar na primeira semana dos offs.

A defesa: Atlanta Falcons

Se os Falcons ainda tem esperanças de que podem chegar a pós-temporada, se deve a boa atuação da defesa contra New Orleans, no Mercedes-Benz Superdome. Foram cinco sacks, além de duas interceptações e dois fumbles recuperados. A defesa permitiu que os Saints marcassem apenas 14 pontos, e ela mesma anotou um TD na vitória de Atlanta por 30 a 14.

A decepção: A divisão NFC Sul

Os Seahawks fizeram história em 2010, ao irem para os playoffs com mais derrotas que vitórias, graças à incompetência dos companheiros da NFC Oeste. Em 2014, é a NFC Sul que vai coroar com uma vaga nos playoffs e a vantagem de jogar em casa o seu campeão, que também terá campanha negativa, já que lutam pelo título da divisão o Carolina Panthers (6-8-1) e o Atlanta Falcons (6-9).

A estatística: 1.8

Johnny "Football" Manziel era o grande QB do draft deste ano, e a surpresa foi grande quando vários times foram deixando ele passar, até que o Cleveland Browns o adquiriu já no fim da primeira rodada. Pelo visto, a decisão das outras equipes foi acertada, já que após dois jogos como titular, Manziel tem um rating de 1.8, o menor da NFL nos últimos nove anos. Agora pra se redimir, só em 2015, já que uma lesão o afastará da última semana.

Confira os jogos da semana 16 da NFL:
18/12/14
Tennessee Titans 13 @ 21 Jacksonville Jaguars

20/12/14
Philadelphia Eagles 24 @ 27 Washington Redskins
San Diego Chargers 38 @ 35 San Francisco 49ers

21/12/14
Minnesota Vikings 35 @ 37 Miami Dolphins
Baltimore Ravens 13 @ 25 Houston Texans
Detroit Lions 20 @ 14 Chicago Bears
Cleveland Browns 13 @ 17 Carolina Panthers
Atlanta Falcons 30 @ 14 New Orleans Saints
New England Patriots 17 @ 16 New York Jets
Kansas City Chiefs 12 @ 20 Pittsburgh Steelers
Green Bay Packers 20 @ 3 Tampa Bay Buccaneers
New York Giants 37 @ 27 St. Louis Rams
Indianapolis Colts 7 @ 42 Dallas Cowboys
Buffalo Bills 24 @ 26 Oakland Raiders
Seattle Seahawks 35 @ 6 Arizona Cardinals

22/12/14
Denver Broncos 28 @ 37 Cincinnati Bengals

Confira a classificação da NFL.

0 comentários :

Postar um comentário