O jogo

A forte defesa do Minas apareceu muito bem nos minutos iniciais do duelo e a equipe da casa conseguiu abrir vantagem logo de cara. Sem dar espaços aos rivais e com ataques bem trabalhados do outro lado da quadra, com destaque para as duas bolas de três pontos convertidas por Irigoyen, o clube de Belo Horizonte colocou oito pontos de frente (14 a 6) em cinco minutos de jogo. Para se recuperar, Franca contou com quatro pontos seguidos de Léo Meindl e cortou a diferença no placar (14 a 10). Depois, as equipes “trocaram cestas” e o primeiro quarto terminou com o marcador em 19 a 14 para os donos da casa.

O garrafão dos dois times funcionou muito bem no segundo período. Do lado dos comandados de Demétrius, o pivô Ansaloni foi o grande destaque durante a parcial e o time conseguiu se manter na liderança. Enquanto isso, a equipe francana contou com bons lances da dupla Lucas Mariano e André Coimbra, ambos vindo do banco de reservas, para se manter na cola dos rivais. Desta maneira, a primeira metade da partida se encerrou ainda com o placar bastante acirrado: 35 a 31 a favor do Minas.

O início do terceiro quarto foi bem parecido com o começo da partida. Com sua forte defesa, mas desta vez com Adyb brilhando do outro lado da quadra, o Minas ampliou sua vantagem no placar (40 a 32). Ao longo da parcial, o Franca não se entregou e com destaque para Léo Meindl, autor de dez pontos no período, conseguiu seguir próximo aos rivais no marcador. Para se manter na frente, o clube de Belo Horizonte teve no ala/armador Danilo Siqueira sua principal figura e levou o confronto para os dez minutos finais com os oitos pontos de frente abertos logo no início do quarto: 60 a 52.

Para confirmar a vitória na partida, o Minas contou com o talento de RObby Collum na última parcial. Desde o início do período, o ala/armador norte-americano comandou as ações ofensivas da equipe e totalizou expressivos 11 pontos, além de duas assistências. Do outro lado, Léo Meindl seguiu bem e até tentou promover uma reviravolta no duelo, mas não foi o suficiente e foi o esquadrão mandante quem somou a importante vitória no NBB 7.


***

10ª rodada - A CONCLUIR:
Quinta (11/12), às 17h: 
Minas 83x69 Franca, na Arena Minas TC, em Belo Horizonte (MG) - ao vivo no SporTV
19h: 
Pinheiros 89x93 Paulistano, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) - ao vivo no site da LNB
20h: 
Uberlândia 76x88 Bauru, no Homero Santos, em Uberlândia (MG)
21h: 
Palmeiras 83x78 Liga Sorocabana, no Palestra Itália, em São Paulo (SP) - ao vivo no SporTV
Sexta (12/12), às 19h30: 
São José x Flamengo, no Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP) - ao vivo no SporTV
20h: 
Basquete Cearense x Limeira, no Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE) 
Brasília x Rio Claro, na ASCEB, em Brasília (DF)
Mogi das Cruzes x Macaé, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)