sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Medina estreia com vitória na busca por título inédito

Surfista venceu sua bateria no WCT de Pipeline


De São Paulo.
Por Agência ANSA.

12/12/2014 - O jovem surfista brasileiro Gabriel Medina, 20 anos, deu seu primeiro passo para a conquista do título inédito no Campeonato Mundial de Surf. Ele venceu sua bateria contra o havaiano Reef Mcintosh e o australiano Dion Atkinson nesta sexta-feira (12) e garantiu vaga para a terceira fase da etapa de Pipeline, no Havaí.

Entre os rivais para o título, o também australiano Mike Fanning conseguiu vencer sua bateria e foi para a terceira fase. Já o multicampeão Kelly Slater, dos Estados Unidos, ficou em segundo lugar e precisará disputar a repescagem.


Para ser o primeiro campeão brasileiro da categoria na história, Medina é o único dos concorrentes que depende apenas de si mesmo. Ele precisa chegar às finais da etapa para garantir o título. Se ele for eliminado na terceira fase, precisa que Slater não vença a etapa e Fanning não chegue às semifinais.

Caso ele caia na quinta fase, Fanning não pode chegar à final e Slater estaria fora da disputa com Medina nessa etapa. Se o brasileiro for eliminado nas quartas de final ou nas semifinais, o australiano não pode vencer a etapa. (ANSA)

0 comentários :

Postar um comentário