quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

McLaren confirma Alonso e Button como pilotos para 2015

Com isso, Kevin Magnussen se torna piloto de testes da escuderia na F1


De Roma (Itália).
Por Agência ANSA.

11/12/2014 - A McLaren anunciou nesta quinta-feira (11) que o espanhol Fernando Alonso e o inglês Jenson Button serão seus pilotos na temporada 2015 da Fórmula 1. A escuderia fez a divulgação em seu Twitter, após meses de rumores de que Alonso estaria para deixar a Ferrari. 

O espanhol já passou pelo time inglês em 2007. Nos dois anos seguintes, ficou na Renault e, depois, foi para a Ferrari. A McLaren, que na próxima temporada usará os motores Honda, preferiu Button ao jovem dinamarquês Kevin Magnussen, que passará de piloto oficial a piloto reserva e de testes. Com isso, Button, que estava avaliando sair da F1, ficará por mais um ano. 

Em um discurso, Alonso relembrou o piloto brasileiro Ayrton Senna, morto em 1 de maio de 1994, que também guiou uma McLaren com motor Honda. "Nunca escondi minha profunda admiração por Ayrton Senna, o meu piloto preferido, meu ídolo na pista, minha referência", comentou. O espanhol também prometeu resgatar a lenda da McLaren com a Honda. "Deixar que a lenda volte: essa é nossa missão", disse Alonso. (ANSA)

0 comentários :

Postar um comentário