sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Camponesa/Minas vence a quarta partida seguida na Superliga Feminina

Time mineiro aproveitou o fator casa para se recuperar na competição; Jaqueline começou como titular pela primeira vez


Do Rio de Janeiro.
Da Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol.

12/12/2014 - 
Depois de amargar cinco resultados negativos em sequência, o Camponesa/Minas (MG) encontrou o caminho da vitória e, nesta sexta-feira (12.12), conseguiu o quarto triunfo consecutivo. Desta vez, pela décima rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 14/15, o time mineiro bateu o Uniara/Afav (SP) por 3 sets a 0 (25/15, 25/23 e 25/21), em 1h29 de jogo na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte (MG).

Com a vitória, o time mineiro chega à sexta posição com 13 pontos.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

A ponteira Carla, do Camponesa/Minas, foi o principal nome da partida. Com 15 acertos, foi a maior pontuadora, e ainda levou o Troféu VivaVôlei pelo desempenho em quadra. A atleta afirmou que já esperava um confronto equilibrado com as adversárias do interior paulista e ainda comentou a primeira vez de Jaqueline como titular no time mineiro.

“Este foi o primeiro jogo da Jaque, ela vem forte nos treinos, é uma bicampeã olímpica, vai me ajudar bastante. Está sendo ótimo jogar ao lado dela, que contribuiu para esta vitória de hoje. Já esperávamos uma partida acirrada. Nós folgamos na rodada de terça-feira, e, querendo ou não, isso quebra um pouco o ritmo. Sentimos um pouco isso, e o time de Araraquara é bom, já imaginávamos que seria difícil”, disse Carla.

Com a quarta vitória seguida, o Camponesa/Minas está na sexta posição com 13 pontos. A equipe mineira voltará à quadra na próxima terça-feira (16.12), contra o São Bernardo Vôlei (SP), no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 20h30. Já o Uniara/Afav segue na oitava posição com oito pontos e ficará de folga na décima primeira rodada. O time paulista só joga na quinta-feira (18.12) também contra o São Bernardo Vôlei, mas em casa, no ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), às 15h30, com transmissão do SporTV.

O jogo

As visitantes abriram o placar com Sol em bola de tempo pelo meio. Mas logo na sequência o time da casa assumiu o placar. E, com Carol Gattaz, abriu 6/4. O Minas seguiu dominando as ações e Carla, com uma largadinha, fez 8/4. Na volta do tempo técnico o panorama seguiu o mesmo, e Jaqueline, com um ataque na diagonal, aumentou para 10/5. Após rali de 32 segundos, a central Helô, do time paulista, diminuiu a diferença, 15/9. O domínio do time de Minas Gerais foi crescendo, e com Jaqueline explorando o bloqueio, a vantagem foi a 21/11. As duas equipes trocaram bolas até Walewska dar números finais ao set com uma bola rápida pelo meio, 25/15.

Jaqueline abriu o segundo set para o time da casa e Sol respondeu para a Uniara. As equipes seguiram trocando pontos e, no bloqueio de Naiane, o Minas abriu dois de vantagem: 5/3. A Uniara/Afav buscou e, com Ju Odilon, chegou ao empate em 5/5. O equilíbrio permaneceu e a equipe visitante teve a frente no primeiro tempo técnico (8/7). Com dois pontos consecutivos de Carla, no ataque e no bloqueio, a Camponesa/Minas fez 9/8. Com a parcial bem disputada, o time mineiro assumiu o comando do marcador em 14/13.Na volta da segunda parada técnica o time da casa conseguiu reverter o placar e, com bloqueio de Lia, fez 18/16. As visitantes se valeram de erros não forçados do Minas e virou para 19/18. A equipe mineira reconquistou a vantagem e, com um bloqueio de Lia, fechou a segunda parcial em 25/23.

O terceiro set começou com o time paulista mostrando reação e abrindo logo 3/1. O Minas empatou o jogo com uma deixadinha de Jaqueline, 4/4. No entanto, o Uniara/Afav manteve o bom momento e chegou a 8/5. As donas da casa reagiram e encostaram com um bloqueio de Walewska, e empataram com o contra-ataque de Jaqueline, 8/8. Mais uma vez o bloqueio mineiro funcionou 11/9. A partir de então o jogo seguiu mais equilibrado, com os dois lados muito próximos no marcador. Jaqueline, no contra-ataque, voltou a abrir dois pontos para o time mineiro, 19/17. Com dois bloqueios seguidos, um de Carol Gattaz e outro de Carla, a diferença subiu, 22/17. O time visitante ainda conseguiu pontuar mais quatro vezes seguidas, mas não evitou a vitória mineira, com o bloqueio de Carol Gattaz, em 25/21.

Equipes
Camponesa/Minas : Naiane, Lia, Walewska, Carol Gattaz, Carla e Jaqueline – líbero: Tica.
Entraram: Mari Paraíba e Camila Torquette.
Técnico: Marco Queiroga.

Uniara/Afav: Dau, Helô, Sol, Ednéia, Ju Maranhão e Tomé – líbero: Andresa.
Entraram: Ju Odilon, Angélica, Ana e Glauciele.
Técnica: Sandra Mara Leão.

Outros jogos
Além do jogo realizado em Belo Horizonte, outros três confrontos complementam a décima rodada do turno nesta sexta-feira. Em São Luís (MA), o Maranhão/Cemar (MA) recebe o Brasília Vôlei (DF), no ginásio do Castelinho, às 20h15 (horário local). No outro lado do país, em Santa Catarina, o Rio do Sul/Equibrasil (SC) enfrenta o São Bernardo Vôlei (SP), no ginásio do Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), às 20h15 (horário de Brasília). Mais tarde, às 21h30, o Rexona-Ades (RJ) joga contra o E.C.Pinheiros (SP), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do SporTV.

SUPERLIGA FEMININA 14/15

DÉCIMA RODADA DO TURNO

11.12 (QUINTA-FEIRA) - Sesi-SP 3 x 2 Dentil/Praia Clube (MG) (25/13, 22/25, 25/19. 21/25 e 15/8)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
TEMPO DE JOGO: 2h24
MAIOR PONTUADORA: Tandara (Dentil/Praia Clube), com 26 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Suelen (Sesi-SP)

12.12 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) 3x0 Uniara/Afav (SP) (25/15, 25/23 e 25/21)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas T.C., em Belo Horizonte (MG), às 17h
TEMPO DE JOGO: 1h29
MAIOR PONTUADORA: Carla (Camponesa/Minas), com 15 pontos.
TROFÉU VIVAVÔLEI: Carla (Camponesa/Minas).

12.12 (SEXTA-FEIRA) – Maranhão/Cemar (MA) x Brasília Vôlei (DF)
LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luís (MA), às 20h15

12.12 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), às 20h15

12.12 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-Ades x Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV

13.12 (SÁBADO) – São José dos Campos (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
LOCAL/HORÁRIO: EMP. Petrobrás, em São José dos Campos (SP), às 16h

0 comentários :

Postar um comentário