domingo, 7 de dezembro de 2014

Brasil ganha 4 ouros e fica em 1º no Mundial de Natação

País encerrou a competição com 10 medalhas


De Doha (Catar).
Por Agência ANSA.

08/12/2014 - O Brasil fechou o último dia do Mundial de Natação em Piscina Curta de 2014, realizado em Doha, no Catar, com quatro medalhas de ouro. A primeira delas veio com o principal nadador do país na atualidade, Cesar Cielo, campeão nos 100m estilo livre. Com um tempo de 45s75, ele bateu o francês Florent Manaudou - que o derrotara nos 50m.

Já a segunda foi um feito inédito. Etiene Medeiros venceu a prova dos 50m nado costas, bateu recorde mundial (25s67) e se tornou a primeira mulher a conquistar uma medalha em mundiais de piscina curta, com exceção dos revezamentos mistos.


Mais tarde, Felipe França conquistou seu quarto ouro na competição ao chegar na frente na disputa dos 50m estilo peito, com um tempo de 25s63.

Por fim, Cielo, França, Guilherme Guido e Marcos Macedo subiram ao lugar mais alto do pódio no revezamento 4x100m medley, superando Estados Unidos e França. Com isso, o Brasil ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas do Mundial de Piscina Curta, com sete ouros, uma prata e dois bronzes. (ANSA)

0 comentários :

Postar um comentário