domingo, 30 de novembro de 2014

Em jogo quente no Maracanã, Flu goleia Corinthians

Após primeiro tempo morno, segunda etapa foi muito movimentada e o Tricolor levou a melhor em jogo de sete gols. Apesar disso, Corinthians retorna à Libertadores em 2015


De Belo Horizonte.
Por Júlia Alves.

30/11/2014 - O Fluminense, já sem nenhuma ambição no Campeonato Brasileiro, recebeu no Maracanã o Corinthians, que precisava apenas de um empate nessa 37ª rodada para confirmar sua vaga na Libertadores (no fim, nem precisou disso, já que o Grêmio perdeu para o Bahia por 1 a 0). O time paulista começou pressionando e precisou de apenas quatro minutos para marcar o primeiro gol. O Tricolor empatou ainda na primeira etapa, com um gol contra de Ralf. O segundo tempo teve um ritmo alucinante, com as equipes criando inúmeras chances, o zagueiro Marlon e o técnico Mano Menezes expulsos e três pênaltis marcados, sendo dois para time carioca. Em meio a tanta emoção, o Fluminense levou a melhor e venceu por 5 a 2.

O resultado leva o Tricolor aos 61 pontos, na quinta posição. O Timão para nos 66 pontos, em quarto lugar e já garantido na Libertadores. Fred, autor de dois gols na partida, virou o artilheiro isolado do Brasileirão, com 17 gols.

Foto: Nelson Perez/Divulgação Fluminense FC

O Fluminense encerra a participação no Brasileirão 2014 contra o campeão Cruzeiro, no Mineirão, no domingo às 17h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Corinthians enfrenta o Criciúma para tentar confirmar a vaga na fase de grupos da Libertadores, na Arena Corinthians. Além disso, o Internacional terá que tropeçar diante do Figueirense, fora de casa.

O jogo

A partida começou movimentada no Maracanã e, com o Corinthians partindo para o ataque, não demorou para o time paulista abrir o placar. Aos quatro minutos, Renato Augusto deu lindo passe para Malcom, que chutou fraco para a defesa de Cavalieri; no rebote, Guerrero mandou para o fundo da rede. O Fluminense possuía maior posse de bola, porém, obtida por meio de toques de bola improdutivos no meio de campo. O Timão apresentava jogadas agudas e teve chances de ampliar o marcador. Aos 14 minutos, Cavalieri saiu mal, deixando a bola nos pés de Guerrero, que, de longe, tentou o gol por cobertura, mas Guilherme Mattis afastou desfiou de cabeça. No lance seguinte, Ralf tentou, porém, errou o alvo.

A equipe paulista, com o placar a seu favor, recuou na partida, que ficou mais equilibrada. Aos 21 minutos, Cavalieri fez grande defesa após cabeçada de Guerrero. O Tricolor chegava mais ao ataque, porém, encarava uma forte marcação e por isso mostrava dificuldade para finalizar. Aos 35 minutos, Fred chegou a balançar as redes após o cruzamento de Conca, mas a arbitragem pegou o atacante em impedimento. Quatro minutos depois, Rafael Sobis cobrou falta fechada e Fred subiu para cabecear, só que Ralf desviou primeiro contra o seu próprio patrimônio e deixou tudo igual em 1 a 1.

O segundo tempo foi de emoção do início ao fim. No primeiro minuto, Malcom desviou de cabeça e Cavalieri salvou. Em seguida, Conca respondeu com um chute forte de fora da área. Aos quatro minutos, Guerrero por muito pouco não marcou novamente, após duas oportunidades claras. Aos 12 minutos, Carlinhos cruzou e Edson fez o gol da virada tricolor. Depois de marcar o segundo gol, o Fluminense cresceu e passou a dominar o jogo. Conca quase marcou o terceiro gol aos 15 minutos. Pouco tempo depois, o argentino sofreu pênalti e Fred, na cobrança, aos 19 minutos, ampliou o placar para 3 a 1. Dois minutos depois, foi a vez de Kenedy sofrer a penalidade máxima. Após muita discussão, o técnico Mano Menezes foi expulso e Fred novamente converteu, para colocar 4 a 1 no marcador.

Com os três gols marcados em pouco tempo, parecia que a partida já estava decidida. Porém, aos 28 minutos, Marlon recebeu o segundo amarelo e foi expulso, dando esperança para o Corinthians conseguir reverter sua situação. O Timão partiu para cima, só que não conseguia acertar os últimos passes até que, aos 37 minutos, o juiz assinalou pênalti em Petros. Fábio Santos bateu mal e Diego Cavalieri defendeu; na cobrança de escanteio, Jadson cruzou e Danilo estufou o barbante. Cavalieri foi decisivo, fazendo dois verdadeiros milagres no fim do jogo. O primeiro em uma finalização de Renato Augusto e depois em cabeçada de Luciano. Já nos acréscimos, Conca não perdoou e definiu o placar no Maracanã após boa jogada de Kenedy: 5 a 2 para o Fluminense.

Ficha de jogo:

Fluminense 5 x 2 Corinthians

FLUMINENSE:
Cavalieri; Edson, Marlon, Guilherme Mattis e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Wagner (Gustavo Scarpa) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy) e Fred (Walter).
Técnico: Cristóvão Borges.

CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, Gil (Danilo), Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias (Jadson), Petros e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero.
Técnico: Mano Menezes.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 16509 pagantes
Renda: R$ 496.155
Data: 30/11/2014
Horário: 17h (de Brasília)

Gols: Ralf (contra), aos 39 minutos do primeiro tempo, Edson, aos 12, Fred, aos 19 e 26, e Conca, aos 46 minutos do segundo tempo (FLU); Guerrero, aos 4 minutos do primeiro tempo, e Danilo, aos 38 minutos do segundo tempo (COR)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Cartões amarelos: Marlon, Carlinhos (FLU); Gil, Renato Augusto, Fábio Santos, Guerrero (COR)
Cartão vermelho: Marlon (FLU)

***

37ª rodada - Brasileirão: 
Sábado (29/11), às 19h30: 
Internacional 3x1 Palmeiras 
Criciúma 2x2 Sport 
21h: 
Flamengo 4x0 Vitória 
Domingo (30/11), às 17h: 
São Paulo 1x1 Figueirense 
Santos 2x0 Botafogo 
Chapecoense 1x1 Cruzeiro 
19h30: 
Atlético-PR 1x0 Goiás 
Atlético-MG 1x2 Coritiba 

38ª rodada (última): 
Domingo (7/12), às 17h: 
Palmeiras x Atlético-PR 
Vitória x Santos 
Coritiba x Bahia 
Cruzeiro x Fluminense 
Figueirense x Internacional 
Corinthians x Criciúma 
Sport x São Paulo 
Botafogo x Atlético-MG 
Goiás x Chapecoense 
Grêmio x Flamengo


CLASSIFICAÇÃO:
1º - Cruzeiro - 77 pontos (37 jogos) 
2º - São Paulo - 70 pontos (37 jogos) 
3º - Internacional - 66 pontos e 20 vitórias (37 jogos)
4º - Corinthians - 66 pontos e 18 vitórias (37 jogos)  
5º - Fluminense - 61 pontos, 17 vitórias e 20 gols de saldo (37 jogos) 
6º - Atlético-MG - 61 pontos, 17 vitórias e 13 gols de saldo (37 jogos)
7º - Grêmio - 60 pontos (37 jogos) 
8º - Atlético-PR - 53 pontos (37 jogos)
9º - Flamengo - 51 pontos (37 jogos)
10º - Santos - 50 pontos (37 jogos)
11º - Sport - 49 pontos (37 jogos)
12º - Figueirense - 47 pontos (37 jogos)
13º - Goiás - 44 pontos e 12 vitórias (37 jogos) 
14º - Coritiba - 44 pontos e 11 vitórias (37 jogos)
15º - Chapecoense - 43 pontos (37 jogos)
16º - Palmeiras - 39 pontos (37 jogos)
17º - Vitória - 38 pontos (37 jogos)
18º - Bahia - 37 pontos (37 jogos)
19º - Botafogo - 33 pontos (37 jogos) 
20º - Criciúma - 32 pontos (37 jogos)

0 comentários :

Postar um comentário