terça-feira, 21 de outubro de 2014

Noite de goleadas agita terça da UEFA Champions League

Abrindo a 3ª rodada, Chelsea, Bayern e Shakhtar atropelam sem dó seus adversários. Barça e PSG também vencem, e City tropeça

Do Recife.
Por Henrique Ferrera.

21/10/2014 - A terça-feira (21) da UEFA Champions League foi agitadíssima. Em oito jogos de abertura da terceira rodada, a bola balançou as redes 40 vezes, um recorde na fase moderna da competição. Contribuíram para isso as goleadas aplicadas por Chelsea (6x0), Bayern de Munique (7x1) e Shakhtar Donetsk (7x0, com cinco do brasileiro Luiz Adriano), além do disputado jogo entre Sporting e Schalke.

Roma 1x7 Bayern de Munique

Bayern repetiu Alemanha e atropelou adversário por 7 a 1.
(Foto: Getty Images)

Alemães aplicando uma goleada histórica no estádio do tradicional adversário. Roteiro conhecido? Sim, e ele aconteceu de novo no Olímpico de Roma. O Bayern fez o papel da seleção e atropelou sem dó a giallorossi, fazendo 5 a 0 em apenas 36 minutos de primeiro tempo. Robben fez o que quis com Ashley Cole, e Götze e Lahm tripudiaram em cima dos volantes. Gervinho ainda descontou na segunda etapa, mas os reservas Ribéry e Shaqiri também quiseram entrar na festa para fechar o placar.

Chelsea 6x0 Maribor

Mesmo sem Diego Costa, os Blues não tomaram o menor conhecimento dos eslovenos e passaram o trator no Stamford Bridge. Apesar do pênalti perdido pelo Maribor, os seis gols foram pouco em vista do volume de jogo, as defesas do goleiro Handanovic, e chances desperdiçadas. Sem o hispano-brasileiro em campo, Hazard assumiu o protagonismo e endiabrou a defesa com suas jogadas plásticas. Até Drogba, reserva de Rémy, aproveitou a festa para fazer o seu e ser saudado pela torcida que o idolatra.

BATE Borisov 0x7 Shakhtar Donetsk

A maior goleada da noite teve um toque brasileiro. Aliás, apesar do time ser ucraniano, poderia muito bem ser um time do nosso país. Os sete gols da goleada do Shakhtar na Borisov Arena foram marcados por brasileiros, mostrando que o time tem força para reagir, apesar de todo o desastre extra-campo que vive, tendo que mandar seus jogos fora de Donetsk, núcleo de conflitos geopolíticos. Luiz Adriano fez cinco, se igualando a Messi como maior artilheiro de um só jogo da era moderna da Champions League, e teve a companhia de Alex Teixeira e Douglas Costa nos marcadores do jogo.

Outros resultados

O CSKA foi buscar um empate com o Manchester City em 2 a 2, na Arena Khimki; o APOEL caiu no fim para o PSG por 1 a 0, gol de Cavani no Neo GSP; o Barça bateu o Ajax no Camp Nou por 3 a 1 na prévia do clássico, com brilho de Messi e Neymar; o Schalke 04 bateu o Sporting em virada emocionante, 4 a 3 na Veltins Arena; e o Porto bateu o terrível Athletic Bilbao por 2 a 1, no estádio do Dragão.

Jogos desta quarta-feira (22), às 16h45: 
Grupo A: Atlético de Madrid x Malmö e Olympiakos x Juventus
Grupo B: Liverpool x Real Madrid e Ludogorets x Basel
Grupo C: Bayer Leverkusen x Zenit e Monaco x Benfica
Grupo D: Anderlecht x Arsenal e Galatasaray x Borussia Dortmund

Confira classificações e tabela de jogos.

0 comentários :

Postar um comentário