terça-feira, 14 de outubro de 2014

Na estreia de Neto, Corinthians larga bem na segunda fase da Liga Futsal

Após cumprir suspensão, ala estreia pelo time paulista, que faz grande segundo tempo e vence Concórdia no primeiro jogo do Grupo B


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

14/10/2014 - A segunda fase da Liga Futsal 2014 começou na noite dessa segunda-feira (13) para Corinthians e Concórdia/Umbro, que se enfrentaram em Concórdia (SC). Melhor do mundo em 2012, o ala Neto estreou pelo Timão após cumprir suspensão internacional por quatro meses e participou da vitória por 4 a 3. O duelo foi o primeiro do Grupo B da segunda parte do torneio, chave que também tem Krona, de Joinville (SC), e Copagril, de Marechal Cândido Rondon (PR), que se enfrentam nesta terça-feira (14) no Paraná.

Neto cumpriu suspensão após ser acusado de agredir um árbitro na decisão da Copa da Rússia, jogando pelo Gazprom-Ugra. 
(Foto: Ricardo Artifon/ACF)

Em quadra, um grande jogo. O Corinthians saiu na frente aos seis minutos, com gol marcado pelo experiente Schumacher. Porém, logo após o gol corintiano, a equipe catarinense cresceu. O empate veio no minuto seguinte, com Munim e, 30 segundos depois, a virada com Guerra. Aos 13, foi a vez de Tininho ampliar a vantagem dos donos da casa para 3 a 1.

No segundo tempo, o Corinthians foi avassalador. Aos três minutos, Schumacher fez o Timão encostar. O gol do empate só saiu aos 15, quando Simi marcou o 3 a 3. Restando um minuto e meio, Leandro decretou a vitória do Timão por 4 a 3.

Outros jogos

A segunda-feira também teve outras duas partidas, válidas pela segunda rodada do Grupo A. Líder da primeira fase, o Jaraguá Futsal foi goleado em casa pelo Carlos Barbosa, por 5 a 1. Já o Tambasa/Minas foi buscar o empate contra o Cabo Frio fora de casa em 3 a 3. Com os resultados, Carlos Barbosa lidera a chave após duas vitórias e seis pontos conquistados. O Minas aparece em segundo, com dois pontos, enquanto Jaraguá e Cabo Frio estão nos dois últimos lugares, com um ponto cada.

Próximos jogos 

A terça-feira (14) terá quatro partidas. Em Marechal Cândido Rondon, Copagril e Krona fecham a primeira rodada do Grupo B às 20h. Às 20h15, Assoeva e Atlântico Erechim jogam em Venâncio Aires (RS) pela segunda rodada do Grupo D; no mesmo horário, Floripa e Intelli/Orlândia jogam em Florianópolis pela primeira rodada da chave C, a mesma de Poker Guarapuava e Umuarama, que jogam duelam em Guarapuava (PR).

Regulamento - Na primeira fase da Liga Futsal, as 19 equipes se enfrentaram em turno único e as 16 melhores avançaram à segunda fase, onde estão divididas em quatro grupos. As duas melhores de casa chave vão às quartas de final e, daí em diante, seguem em mata-mata.

Confira classificações da segunda fase.

Veja também a tabela de jogos.

0 comentários :

Postar um comentário