sábado, 25 de outubro de 2014

Minas abre Superliga Masculina com vitória sobre a UFJF

Times fazem jogo irregular e donos da casa vencem a primeira na Superliga; em quatro jogos contra o Minas na temporada, Juiz de Fora perdeu todos


Da Arena Minas TC, em Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

25/10/2014 - A Superliga Masculina de Vôlei começou no fim da tarde deste sábado com o duelo entre Minas Tênis Clube e UFJF, em Belo Horizonte. A equipe da casa, apesar de tradicional, não passa pelo melhor momento de sua história, já que não tem o apoio de um patrocinador e apresenta uma equipe cheia de jogadores jovens ou pouco rodados. Entretanto, contra o time de Juiz de Fora, o Minas venceu todos os duelos nesta temporada, sendo três deles pelo Campeonato Mineiro. Neste sábado não foi diferente. Irregular após dois primeiros sets tranquilos, o Minas venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/21, 23/25 e 26/24. 

Com 26 pontos marcados, o oposto cubano Yadrian Escobar foi o principal atacante do Minas no jogo. Apenas no set decisivo, foram 11 pontos do gringo. O jovem ponteiro Thiago, de 20 anos e estreante na Superliga, fez 11. Já o oposto Alemão, que entrou a partir do segundo set, foi o principal pontuador do time de Juiz de Fora, com 16 acertos. O segundo melhor também veio do banco: o central Tarcísio anotou 12 pontos.

Foto: João Vitor Cirilo/Boleiros da Arquibancada

Na sequência da competição, o Minas joga às 20h da próxima quarta-feira (29), contra o Taubaté/Funvic, campeão paulista neste sábado. Já a UFJF volta à quadra apenas no dia 5 de novembro, em duelo da 3ª rodada, em casa contra o Brasil Kirin, de Campinas.

Quando a bola subiu...

O Minas começou o jogo sem precisar se esforçar muito, já que a UFJF cedia muitos pontos em erros. O time da casa abriu 8 a 5, com cinco pontos cedidos. Com boa participação do central Otávio no ataque e no bloqueio, a equipe minas-tenista ampliou a folga para 11 a 6. Errando sucessivamente nos saques (oito erros nesse fundamento e 11 no total), Juiz de Fora perdeu por 25 a 17.

No segundo set, o Minas seguia com certa margem de tranquilidade, abrindo novamente 8 a 5 no tempo técnico. A diferença deste set é que Juiz de Fora reduziu o índice de erros, mas não conseguia conter o ataque do Minas, bem distribuído pelo levantador Everaldo. A entrada do oposto Alemão na equipe juiz-forana foi excelente, mas não o suficiente para evitar a derrota por 25 a 21.

O oposto cubano Yadrian Escobar voltou com tudo para o terceiro set, marcando os quatro primeiros pontos do Minas. Apesar do desempenho do seu atacante, o Minas voltou vacilando e a UFJF abriu 8 a 5. Dessa vez, o time visitante não cedia pontos em erros, ao contrário do Minas, com a recepção irregular. Sempre com quatro pontos de desvantagem, os mandantes reagiram com a entrada do central Flávio, bloqueando bem. O empate veio em 19 a 19, com a UFJF sempre tendo a vantagem. No fim, o Minas vacilou e Juiz de Fora conseguiu abrir dois pontos: 25/23 e 2 a 1 no jogo.

No quarto set, a UFJF manteve o ritmo e abriu 8 a 5 novamente. Nos ataques do cubano Yadrian, o empate em 11 a 11. A partida seguiu no mesmo cenário até a virada minas-tenista no bloqueio de Thiago em 18 a 17. Muito equilibrado, o jogo se arrastou com alternância de placar, mas quem fechou foi o Minas, no bloqueio de Thiago, em 26 a 24.

Ficha do jogo:

Minas 3x1 UFJF
25/17, 25/21, 23/25 e 26/24

MINAS:
Começaram: Everaldo (2 pontos), Yadrian Escobar (26), Bruno Canuto (9), Thiago (11), Otávio (8) e Pétrus (6). Líbero: Lucianinho.
Entraram: Franco (2), Felipe (1) e Flávio (3).
Técnico: Nery Tambeiro

UFJF:
Começaram: Rodrigo (1 ponto), Bergamo (4), Manius (10), Sergio (5), Ialisson (4) e Victor Hugo (4). Líbero: Tatinho.
Entraram: Tarcisio (12), Alemão (16) e Dede (5).
Técnico: Chiquita

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25/10/2014
Horário: 17h (de Brasília

Arbitragem: Luis Henrique Coutinho (MG) e Paulo de Tarso Gonçalves (MG)

Confira mais detalhes da competição na página especial da Superliga.

0 comentários :

Postar um comentário