domingo, 19 de outubro de 2014

Liga Futsal: A 2ª fase até aqui

Restam menos de duas semanas para o fim da segunda fase e a definição das quartas da Liga Nacional


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

19/10/2014 - Segue interessante a disputa na segunda fase da Liga Futsal 2014, etapa que antecede as fases de mata-mata da competição nacional entre clubes. O Grupo A do torneio é o único que já teve os jogos de volta iniciados, com o empate entre Jaraguá e Tambasa/Minas neste domingo (19). Já o Grupo C teve apenas duas partidas para cada um dos quatro times, enquanto as chaves B e D tiveram o primeiro turno encerrado com três partidas para cada um.

Regulamento - Nesta segunda fase, as 16 melhores equipes da primeira fase estão divididas em quatro grupos, e as duas melhores de cada chave avançam às quartas de final. Daí em diante, seguem em mata-mata.

Keko marcou um dos gols do Jaraguá no empate contra o Minas, neste domingo.
(Foto: Beto Costa/CSM/Divulgação Jaraguá Futsal)

Grupo A

Abrindo a segunda parte da segunda fase, Jaraguá Futsal e Tambasa/Minas ficaram no empate por 2 a 2 em jogo disputado em Jaraguá do Sul, nesse domingo (18). Enganou-se quem achou que o Jaraguá, líder da primeira fase, teria facilidade contra o Minas, 16º. O time de Belo Horizonte abriu 2 a 0, mas acabou cedendo o empate no último minuto, com gol de pênalti marcado por Oito Meia. Quem agradece é Carlos Barbosa, único com 100% de aproveitamento na chave e líder com nove pontos em três partidas. Cabo Frio/Macaé segura a lanterna, com um ponto.

Grupo B

O Krona Futsal, de Joinville, venceu todos os seus três jogos até então no Grupo B. A terceira vitória foi conquistada de forma irrepreensível neste domingo, com um 5 a 0 sobre o Corinthians, segundo colocado com seis pontos. Concórdia, terceiro colocado, tem três pontos após o 4 a 1 aplicado neste domingo contra o Copagril/Sempre Vida/Marechal Rondon, lanterna sem nenhum ponto.

Grupo C

A chave C é a que teve menos jogos disputados até então, com apenas duas rodadas encerradas. O Intelli/Orlândia aparece na ponta, com quatro pontos, seguido pelo Poker Guarapuava e Umuarama Futsal, com três. Floripa segura a lanterna, com um. A terceira rodada será disputada nesta segunda (20), a partir das 19h15, com os duelos entre Umuarama e Orlândia e entre Floripa e Guarapuava.

Grupo D

O primeiro turno do Grupo D já foi encerrado. O Brasil Kirin/Umbro, do craque Falcão, e o Atlântico Erechim lideram com cinco pontos, enquanto Blumenau/SFC e Assoeva/Unisc/Alm/Venax têm dois pontos. O returno será aberto nesta segunda, com os jogos entre Blumenau e Atlântico e entre Assoeva e Brasil Kirin, às 20h15.

***

PRÓXIMOS JOGOS: 

Segunda (20/10), às 19h15: 
Umuarama x Orlândia
Floripa x Guarapuava
20h15: 
Cabo Frio x Carlos Barbosa
Blumenau x Atlântico Erechim
Assoeva x Brasil Kirin

Quarta (22/10), às 20h15: 
Corinthians x Concórdia
Krona x Copagril

Clique e confira classificações detalhadas.

Veja também a tabela de jogos completa.

0 comentários :

Postar um comentário