quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Flamengo abre quartas da Copa do Brasil com vitória sobre o América em Natal

Rubro-Negro venceu com gol de Gabriel, marcado na etapa complementar; América-RN precisará se superar novamente no Maracanã

De São Paulo.
Por Ronaldo Bento.

01/10/2014 - Confronto de divisões nas quartas de final da Copa do Brasil. O América-RN, um dos dois times da Série B sobreviventes nesta fase da competição, recebeu o Flamengo, que mesmo com uma campanha mediana, é uma das seis equipes da Série A no torneio. O duelo realizado nesta noite na Arena das Dunas, em Natal, teve com gol solitário de Gabriel no inicio do segundo tempo. Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo tem a vantagem do empate no segundo duelo, realizado às 22h do próximo dia 15, uma quarta-feira.

Antes disso, as equipes jogam no sábado (4) pelo Campeonato Brasileiro. Às 21h, o América-RN recebe o Joinville pela Série B, enquanto o Flamengo joga mais cedo, também em casa, contra o Santos, às 16h20.

Foto: CBF.com.br

Nas quatro linhas...

Os visitantes começaram melhor e, aos 20 minutos, Gabriel cruzou rasteiro para Alecsandro, que por pouco não abiu o placar. Cinco minutos depois, mais Flamengo. Foi a vez de Léo Moura cruzar para Alecsandro, impedido, chutar em cima do goleiro. No rebote, Márcio Araújo fez o gol, mas o impedimento anterior foi assinalado. Aos 39, Everton chutou para grande defesa de Fernando Henrique, que espalmou pro lado. Na sobra, Léo Moura cruzou para Gabriel e Fernando Henrique defendeu novamente.

Com poucos segundos de segundo tempo, o Flamengo abriu o placar após passe açucarado de Alecsandro para Gabriel. Com poucas chances para os dois lados, o América apareceu aos 38 com Alfredo, que driblou dois marcadores e chutou por cima do gol. Aos 43, o Flamengo poderia ampliar. Eduardo da Silva estava pronto para cabecear pro gol, quando Lázaro se antecipou e fez o corte.

Ficha de jogo:

América-RN 0x1 Flamengo

AMÉRICA-RN:
Fernando Henrique; Marcelinho, Lázaro, Cléber e Artur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Judson (Jefferson) e Artur Maia; Pimpão (Alfredo) e Max (Paulinho).
Técnico: Marcelo Martelotte

FLAMENGO:
Paulo Victor; Léo Moura (Luiz Antônio), Marcelo, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo, Everton (Mugni) e Gabriel; Alecsandro (Eduardo da Silva).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

1º jogo das quartas de final da Copa do Brasil


Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Público: 30.575 presentes 
Renda: R$ 1.415.825
Data: 01/10/2014
Horário: 22h (de Brasília)



Gol: Gabriel, a 1 minuto do segundo tempo

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Cartões Amarelos: Judson e Márcio Passos (América-RN); Alecsandro (Flamengo)

***

Copa do Brasil - Quartas de final (jogos de ida): 
Quarta (1/10), às 19h30: 
22h: 

0 comentários :

Postar um comentário