sábado, 18 de outubro de 2014

Em jogo fraco, Paraná e América-MG empatam em Curitiba

Paranistas abrem o placar com Giancarlo, mas Coelho busca empate em pênalti cobrado por Obina; os dois gols foram no segundo tempo


De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

18/10/2014 - Em jogo tecnicamente fraco, Paraná e América-MG se enfrentaram na Vila Capanema, em Curitiba, na noite desta sexta-feira, na sequência da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times não passaram de um empate por 1 a 1. Os gols saíram no segundo tempo com Giancarlo, aos 16, e Obina, aos 22, após pênalti sofrido por Tchô. Pouco depois do empate americano, a equipe paranaense ainda perdeu o volante Edson Sitta expulso por reclamação, mas o placar não foi alterado.

Com o resultado, o Paraná segue em 13º lugar com 37 pontos e continua fugindo do rebaixamento à Série C. Por sua vez, o América, que ainda sonha com o acesso à elite do futebol brasileiro após os problemas judiciais que acarretaram na perda de seis pontos, vê o G-4 ficar ainda mais longe. O Coelho tem 42 pontos e dorme na 10ª posição.

Obina deixou sua marca, mas não foi suficiente para o América sair com a vitória.
(Foto: Carlos Cruz/América-MG)

Na próxima rodada, os dois times jogam no mesmo dia de horário. O Paraná recebe a desesperada Portuguesa, enquanto o América viaja até Itápolis para encarar o Oeste. As duas partidas serão na terça-feira (21), às 19h30.

O jogo

A partida começou morna e com pouca produtividade das duas equipes. O Paraná confiava na experiência de Lucio Flávio, e o América sentia a falta de Gilson, em grande fase e responsável pelas jogadas mais agudas do Coelho nos últimos jogos. O "Paranito" tentou muito, mas precisava colocar o pé na fôrma.

Somente no final do primeiro tempo as melhores oportunidades aconteceram. A primeira foi um gol do América bem anulado graças ao toque no braço de Willians, que tentava aproveitar o rebote de uma cabeçada dele próprio. O Paraná respondeu com Henrique Santos, exigindo a presença do goleiro americano João Ricardo.

No segundo tempo, o jogo seguiu bastante monótono, mas com algumas chances aparecendo com Giancarlo, pelo Paraná, e com Tchô, pelo América. Quem procurava mais o jogo eram os paranistas, que abriram o placar aos 16 minutos com Giancarlo, após bola na trave de Chiquinho. O atacante não marcava há seis meses.

O América empatou após pênalti do goleiro Marcos em Tchô. Obina, com categoria, converteu para o Coelho aos 22. Os jogadores do Paraná começaram a reclamar, e Edson Sitta, que já tinha amarelo, tomou o vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo com um jogador a mais, o time mineiro foi pobre ofensivamente e não conseguiu virar o jogo.

Ficha do jogo

Paraná 1 x 1 América-MG

PARANÁ:
Marcos; Chiquinho, Cleiton, Alisson e Paulinho; Lucas Otávio, Edson Sitta, Lucio Flávio e Henrique Santos (Tiago Alves); Carlinhos (Léo Mineiro) e Giancarlo (Leandro Vilela).
Técnico: Ricardinho

AMÉRICA:
João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raul; Leandro Guerreiro (Magrão), Andrei Girotto, Tchô, Bruninho e Willians (Ricardinho); Obina (Rubens).
Técnico: Givanildo Oliveira

30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2014
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Público: 1.409 pagantes
Renda: R$22.210,00
Data: 17/10/2014

Gols: Giancarlo, aos 16 minutos do segundo tempo (PAR); Obina, aos 22 minutos do segundo tempo (AME)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) e Rosnei Hoffman Scherer (SC) 

Cartões amarelos: Marcos e Edson Sitta (PAR); Vitor Hugo, Leandro Guerreiro, Magrão, Bruninho e Obina (AME)
Cartão vermelho: Edson Sitta (PAR)

0 comentários :

Postar um comentário