quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Corinthians abre boa vantagem contra o Atlético na Copa do Brasil

Com ótima atuação de Guerrero, Timão vence em casa por 2 a 0; Galo conta com o Mineirão para ir à semi


De Belo Horizonte.
Por Bruno Santana.

01/10/2014 - O Corinthians conquistou vantagem importante nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Timão recebeu o Atlético-MG em sua Arena, em Itaquera, e saiu com uma vitória por 2 a 0 no jogo de ida. Do outro lado, as coisas não deram certo para o Galo. O time de Levir Culpi até criou chances, mas errou muitos passes e falhou nos lances decisivos. No segundo gol, a falha foi do goleiro Victor, que saiu de forma equivocada e deixou a meta livre para Luciano definir. O peruano Paolo Guerrero foi decisivo, participando do segundo e marcando o primeiro.

Com o resultado, o Atlético se vê em uma situação bastante incômoda na competição. O Galo precisa vencer o jogo de volta por 2 a 0 para levar a decisão para a semifinal para os pênaltis e por 3 a 0 caso queira avançar diretamente. Caso leve um gol, o alvinegro mineiro precisará de uma vitória por três gols de diferença. O segundo duelo será realizado daqui a duas semanas, na quarta-feira (15), às 22 horas, no Mineirão. Quem passar dessa série encara o vencedor de América-RN x Flamengo. Nesta quarta, o time carioca fez 1 a 0 fora de casa.

Pelo Brasileirão, os dois times jogam no sábado (4). O Corinthians recebe o Sport às 18h30, enquanto o Atlético visita o Criciúma, no mesmo horário.

Guerrero foi decisivo no confronto.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians/Divulgação)

O jogo

A primeira grande chance da partida foi do Galo. Aos 10 minutos, Tardelli cruzou na medida para Guilherme, que dominou na área, tirou do goleiro Cássio e viu Gil evitar, em cima da linha, o primeiro gol da partida. Depois disso, o Corinthians começou a aproveitar alguns apagões do Atlético, que errava muitos passes na defesa. Aos 18 minutos, Gil lançou Guerrero na ponta esquerda e ele chutou cruzado, para fora.

Aos 24 minutos, o gol. Renato Augusto fez um cruzamento perfeito para Guerrero, que ganhou de Marcos Rocha e cabeceou, encobrindo o goleiro Victor, que viu a bola bater no travessão e entrar: 1 a 0. Nervoso, o Atlético se perdeu depois do primeiro gol corintiano e os erros de passes aumentaram. O Corinthians, tranquilo, manteve a postura e a vantagem no placar até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Atlético tinha maior posse de bola, mas continuava errando muitos passes. Aos 18 minutos, Tardelli recebeu na entrada da área e tentou bater colocado, mas executou mal, por cima. Aos 23, após receber passe de Marcos Rocha, o camisa 9 atleticano desperdiçou mais uma chance chutando alto. A melhor chance do alvinegro foi aos 34 minutos, quando Guilherme lançou Dátolo na área e o argentino acertou a trave do goleiro Cássio.

Mas quem não faz, toma. Dois minutos depois, aos 36, Bruno Henrique levantou a bola na área em cobrança de falta e Victor saiu mal. Guerrero desviou para Luciano que, com o gol aberto, só empurrou para o fundo das redes: 2 a 0. Com a vantagem ampliada, o clube paulista administrou o restante da partida vendo o Atlético cada vez mais nervoso.

Ficha do jogo:

Corinthians 2x0 Atlético-MG

CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Guerrero e Malcom (Luciano). 
Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO: 
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Edcarlos), Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Josué, Dátolo e Guilherme (André); Diego Tardelli e Carlos (Luan).
Técnico: Levir Culpi

1º jogo das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público: 27.457 pagantes - 27781 presentes
Renda: R$ 1.495.296
Data: 01/10/2014
Horário: 22h

Gols: Guerrero, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Luciano, aos 36 minutos do segundo tempo 

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ-FIFA) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

Cartão amarelo: Elias, Petros, Cassio (COR); Leonardo Silva, Luan, Josué, Marcos Rocha (ATL)

***

Copa do Brasil - Quartas de final (jogos de ida): 
Quarta (1/10), às 19h30: 
22h: 

0 comentários :

Postar um comentário