sábado, 18 de outubro de 2014

Com pouco futebol, Goiás e Grêmio não saem do zero no Serra Dourada

Calor em Goiânia resulta em jogo sonolento e empate sem gols foi o reflexo do duelo entre Esmeraldino e Tricolor


De Belo Horizonte.
Por Júlia Alves.

18/10/2014 - O calor foi intenso em Goiânia neste sábado (18), ao contrário do jogo morno entre Goiás e Grêmio, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no Serra Dourada. Os termômetros registraram 30ºC ao longo da partida e tanto os donos da casa quanto os visitantes tiveram o rendimento afetado pela alta temperatura. O goleiro do Tricolor, Marcelo Grohe, teve até que ser substituído por mal estar devido ao clima. Após um primeiro tempo sonolento, a segunda etapa foi mais movimentada. Mesmo assim, faltou futebol e o empate por 0 a 0 acabou sendo um resultado justo. O Grêmio volta a Porto Alegre com um ponto na bagagem, completando 47 no quinto lugar e podendo ver os times do G-4 abrir vantagem. O Goiás chega aos 38 pontos e permanece em nona posição. As duas equipes podem perder posição até o final da rodada.

Os dois times entram em campo novamente na quarta-feira (22), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio recebe o Bahia, às 21h, na Arena. Mais tarde, às 22h30 (de Brasília), o Goiás encara o Sport na Ilha do Retiro.

Foto: CBF.com.br

O jogo

O calor na cidade de Goiânia parecia afetar a partida do Serra Dourada. As duas equipes abusaram dos toques de lado e pouco se movimentaram em campo. Quando arriscavam um lance mais ofensivo, erravam o passe. Dessa maneira, o jogo ficou muito concentrado no meio de campo, em um perde e ganha de bola. Ambos os times não conseguiam criar no ataque e oferecer perigo ao adversário, as jogadas eram ineficientes. Os poucos torcedores presentes até que tentaram cantar para dar um gás a mais aos jogadores, porém, não deu resultado.

O Grêmio começou um pouco melhor. O Tricolor explorava principalmente as jogadas pelas laterais do campo, cruzando na área, o que facilitava para a defesa adversária. O Goiás conseguiu chegar ao ataque no fim do primeiro tempo e teve a melhor chance. Aos 38 minutos, o volante gremista Ramiro errou o passe e Samuel foi lançado em contra-ataque. O atacante entrou na cara de Marcelo Grohe e chutou forte, mas o goleiro espalmou para escanteio.

Os jogadores esmeraldinos acordaram no intervalo e o Goiás voltou melhor no segundo tempo, entretanto, faltou pontaria. Aos três minutos, um daqueles lances inacreditáveis. No contra-ataque, Thiago Mendes avançou em velocidade e, na entrada da área, chutou na saída de Marcelo Grohe. A bola explodiu no goleiro, voltou no jogador do Goiás e saiu à esquerda do gol, raspando a trave. Quatro minutos depois, foi a vez de Esquerdinha levar perigo ao gol do Grêmio. Aos 20 minutos, Samuel tabelou com Esquerdinha e chutou para boa defesa de Grohe. Dez minutos depois, Thiago Mendes chutou e a bola tirou tinta da trave.

O time gaúcho era apático no jogo. Enquanto os esmeraldinos buscavam o ataque, o Tricolor parecia mais torcer pelo apito final do juiz. Nos últimos minutos, o Grêmio cresceu na partida e foi quem teve as melhores oportunidades. Aos 34 minutos, Fernandinho cruzou, Geromel subiu mais que a zaga adversária e cabeceou com muito perigo. Dois minutos depois, Matheus Biteco tabelou com Luan, mas Renan saiu do gol na hora H. Aos 40 minutos, o goleiro Marcelo Grohe, que já havia sido atendido em outras ocasiões durante o jogo, saiu de campo por mal estar devido ao calor.

Ficha de jogo:

Goiás 0x0 Grêmio

GOIÁS:
Renan; Felipe Macedo (Tiago Real), Jackson, Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes, Esquerdinha; Ramon e Samuel (Welinton Junior).
Técnico: Ricardo Drubscky

GRÊMIO:
Marcelo Grohe (Tiago); Pará, Bressan, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace, Ramiro (Matheus Biteco), Fellipe Bastos (Riveros) e Luan; Fernandinho e Lucas Coelho.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18/10/2014
Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

Cartões amarelos: Amaral, Felipe Macedo (Goiás); Pará (Grêmio)

***

29ª rodada - Brasileirão: 
Sábado (18/10), às 18h30: 
Fluminense 4x2 Criciúma 
21h: 
Domingo (19), às 16h: 
Internacional x Corinthians 
Palmeiras x Santos 
Atlético-PR x Flamengo 
Figueirense x Coritiba 
18h30: 
Botafogo x Sport 
Vitória x Cruzeiro

Classificação: 
1º - Cruzeiro - 56 pontos (28 jogos) 
2º - São Paulo - 52 pontos (29 jogos)
3º - Internacional - 50 pontos e 15 vitórias (28 jogos)
4º - Atlético-MG - 50 pontos e 14 vitórias (29 jogos)
5º - Grêmio - 47 pontos, 13 vitórias e 7 gols de saldo (29 jogos)
6º - Corinthians - 46 pontos e 12 vitórias (28 jogos)
7º - Fluminense - 45 pontos (29 jogos)
8º - Santos - 42 pontos (28 jogos)
9º - Goiás - 38 pontos (29 jogos)
10º - Flamengo - 37 pontos (28 jogos)
11º - Sport - 36 pontos (28 jogos)
12º - Palmeiras - 34 pontos e 10 vitórias (28 jogos)
13º - Chapecoense - 34 pontos, 9 vitórias e -3 gols de saldo (29 jogos)
14º - Atlético-PR - 34 pontos, 9 vitórias e -4 gols de saldo (28 jogos)
15º - Figueirense - 32 pontos (28 jogos)
16º - Vitória - 31 pontos (28 jogos)
17º - Bahia - 30 pontos, 7 vitórias e -5 gols de saldo (29 jogos)
18º - Criciúma - 30 pontos, 7 vitórias e -17 gols de saldo (29 jogos)
19º - Botafogo - 29 pontos e 8 vitórias (28 jogos)
20º - Coritiba - 29 pontos e 7 vitórias (28 jogos)

0 comentários :

Postar um comentário