domingo, 12 de outubro de 2014

Cavaliers batem Heat em jogo eletrizante no Rio de Janeiro

HSBC Arena é palco da volta de LeBron James ao Cleveland Cavaliers; pela pré-temporada da NBA, sua nova equipe bate a antiga na prorrogação

Do Rio de Janeiro.
Por Henrique Ferrera.

12/10/2014 - LeBron James marcou sete pontos nos poucos 20 minutos em que esteve em quadra contra sua ex-equipe, e o Cleveland Cavaliers bateu o Miami Heat na prorrogação por 122 a 119, neste sábado (11), no NBA Global Games Rio, aqui no Brasil, e que serve de pré-temporada para a temporada regular da NBA.

A HSBC Arena, com capacidade para 14 mil pessoas, teve lotação máxima - o ingresso mais caro chegava a custar 350 dólares - e o público vibrou muito com as cheerleaders, os mascotes e claro, os jogadores. Anderson Varejão, em casa, foi muito bem recebido pela torcida brasileira, juntamente com LeBron James e Dwyane Wade. A arena, que será utilizada para a ginástica nos próximos Jogos Olímpicos, ficou belíssima com as bandeiras e as cores verde e amarela.

NBA veio ao Brasil pelo segundo ano consecutivo
(Foto: David Sherman/NBAE/Getty Images)

Kevin Love, adquirido pelo Cleveland um mês depois de LeBron deixar o Heat e voltar para Ohio, terminou com 25 pontos em um jogo que divertiu muito o público da cidade carioca, que irá sediar a Olimpíada de 2016. Chris Bosh liderou Miami com 19 pontos. Os Cavaliers venceram suas duas partidas de pré-temporada, enquanto o Heat perdeu todas as três.

LeBron cumprimentou os titulares do Heat no início da partida, mas fez pouco contato visual. LeBron disse nos treinamentos no Rio que não havia nenhuma mágoa, algo que foi confirmado pelos seus antigos colegas de equipe Dwyane Wade e Chris Bosh. A tensão real entre o Heat e o Cavs virá no dia 25 de dezembro, quando as equipes se encontrarem pela primeira vez na temporada regular.

LeBron foi mediano no primeiro tempo e jogou pouco depois disso, mas sua nova equipe o carregou nas costas. Ele terminou com 2 acertos de 8 nos arremessos e 3 de 7 nos lances livres, mas deu oito assistências. De acordo com um relatório divulgado pela revista Forbes nesta semana, LeBron ultrapassou Tiger Woods como o atleta mais comercializável do mundo.

O jogo

LeBron errou o primeiro arremesso do jogo, arriscando já em queda um tiro da ala esquerda. Momentos depois, Varejão marcou os primeiros pontos do jogo no segundo ataque dos Cavs. Ele terminou o primeiro quarto com oito pontos enquanto os Cavs venciam por 27 a 21.

Miami chegou a estar perdendo por 20, mas se recuperou contra os reservas dos Cavs para empatar em 105, forçando a prorrogação. Cleveland aumentou a vantagem para 122 a 119 em dois lances livres de Joe Harris com 13 segundos para o fim. Nos segundos finais, Shabazz Napier errou duas tentativas de três.

LeBron James levou a melhor contra os ex-colegas.
(Foto: Buda Mendes/Getty Images)

A partir do terceiro período, os reservas tiveram os minutos esperados e o jogo impressionantemente melhorou. Os dois times jogaram em ritmo de playoff e vimos algumas partidas interessantes de jogadores secundários. Tristan Thompson foi muito bem no garrafão de Ohio, enquanto Joe Harris e AJ Price se mostraram afiados do perímetro, até nas situações de clutch.

Do outro lado, se o Miami ficou atrás no placar o jogo todo, a situação só mudou graças a entrada de James Ennis e Shabazz Napier. Napier se mostrou um armador mais inteligente e decidido do que Norris Cole e Mario Chalmers, e Ennis mostrou um atleticismo impressionante, além de bom aproveitamento no arremesso.

0 comentários :

Postar um comentário