sábado, 20 de setembro de 2014

No embalo da torcida, Polônia bate Alemanha e pega o Brasil na final do Mundial de Vôlei

Donos da casa vencem duelo apertadíssimo contra a Alemanha para garantir a vaga na decisão deste domingo, contra a seleção brasileira


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

20/09/2014 - Durante a caminhada polonesa neste Campeonato Mundial Masculino de Vôlei, não faltou apoio. Jogando em casa, pode-se dizer que a Polônia sempre entra em quadra com um a mais, já que a torcida é uma das mais atuantes do mundo. Neste sábado, ela foi muito útil, mais uma vez, em jogo duríssimo contra a Alemanha, pela semifinal da competição. Após o Brasil bater a França em suados cinco sets, os poloneses precisaram de um set a menos, mas tiveram a mesma dificuldade. A vitória por 3 sets a 1 teve parciais de 26/24, 28/26, 23/25 e 25/21. 

Com 22 pontos, o oposto polonês Mariusz Wlazly foi o principal atacante da partida. Com 17, o ponteiro Mateusz Mika também foi bem. Do lado alemão, destaque para os 18 pontos de Denys Kaliberda. A decisão será às 15h25 (de Brasília) deste domingo, novamente na Spodek Arena, em Katowice. Na última semana, os poloneses venceram o Brasil em cinco sets na abertura da terceira fase.

A festa é dos donos da casa.
(Foto: FIVB/Divulgação)

A Polônia começou irregular no primeiro set e a Alemanha chegou a abrir três pontos de vantagem já na reta final. Porém, com boa passagem de Winiarski pelo saque e quatro pontos seguidos, os donos da casa viraram em 19 a 18. A equipe alemã voltou a dificultar as coisas, mas entregou o set com dois erros. 26 a 24 para a Polônia.

Inicialmente, as coisas foram mais tranquilas a favor da Polônia na segunda parcial. Após ótimos saques de Wlazly, a vantagem chegou a sete pontos em 17 a 10. Mas ponto a ponto, a Alemanha reagiu, chegou ao match point em 24 a 23 e poderia fechar não fosse a discutível marcação de uma invasão pela arbitragem. E quem fechou foi a Polônia, em 28 a 26, mais uma vez suado.

Difícil também foi o terceiro set. Os times trocaram pontos e a parcial se encaminhava para um final da mesma maneira. A Alemanha fez dois seguidos e fechou em 25/23. O quarto set também foi difícil, mas a Polônia teve um pouco mais de tranquilidade e fechou em 25/21, garantindo a vitória por 3 sets a 1 e fazendo a festa da sua apaixonada torcida.

0 comentários :

Postar um comentário