terça-feira, 23 de setembro de 2014

Minas vence Green Team e encaminha classificação na Liga Futsal

Fora de casa, equipe minas-tenista faz 4 a 2 e abre nove pontos de vantagem para o time do Distrito Federal, primeiro fora da zona de classificação


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

23/09/2014 - O Tambasa/Minas está praticamente garantido na segunda fase da Liga Futsal 2014. Na noite desta terça-feira (23), a equipe de Belo Horizonte foi até Taguatinga, no Distrito Federal, enfrentar o Green Team, adversário direto na luta pela vaga. Até então na última colocação da zona de classificação (16º), o Minas venceu o Green Team, o 17º, por 4 a 2, subiu para o 15º lugar e chegou aos 17 pontos, nove a mais que o adversário, que ainda tem três jogos a fazer. Se quiser se classificar, o time de Brasília terá que vencer os três jogos, enquanto os minas-tenistas e o Concórdia/Umbro teriam que perder os jogos que lhe restam.

Xande marcou duas vezes para o Minas.
(Foto: Orlando Bento/Minas TC)

O Minas abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Attos e Pequeno aos 12 e aos 15 minutos. Na segunda etapa, Xande marcou duas vezes, aos dois e aos 10 minutos. Mancha descontou para o Green Team aos 36 e aos 39.

Fechando sua participação na primeira fase da Liga, o Minas tem ainda dois jogos em sua Arena. No sábado (27), o adversário é o Copagril/Sempre Vida/Marechal Rondon, às 11h; na segunda (29), o duelo é contra Umuarama, às 19h15.

Missão impossível?

Já o Green Team, que seca também o Concórdia/Umbro, tem três jogos a fazer, todos fora de casa. Às 20h15 da quinta-feira (24), encara Floripa; no sábado às 20h30, visita a Assoeva/Unisc/Alm/Venax; e na segunda às 19h15, pega o Carlos Barbosa. Um empate já elimina o Green Team, independente dos outros resultados.

O Concórdia, que pode até perder caso o time brasiliense tropece, joga em casa nesta quarta (24) contra a Assoeva, às 20h15, e depois sai para dois jogos contra os eliminados São Paulo/FIB (20h de sábado) e São Bernardo (19h15 de segunda-feira). O time catarinense tem 15 jogos e 16 pontos, oito a mais que o Green Team.

Clique e confira a tabela completa.

Classificação (clique para ampliar):
Foto: ligafutsal.com.br

0 comentários :

Postar um comentário