terça-feira, 30 de setembro de 2014

Luis Fabiano é expulso, mas São Paulo vence Huachipato pela Sul-Americana

Mesmo com dez jogadores, Tricolor bate time chileno e joga por um empate na partida decisiva das oitavas fora de casa

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

30/09/2014 - O jogo não teve os mesmos atrativos de outras jornadas do Tricolor paulista. Público abaixo da média e um time misto explicaram a pouca empolgação dos torcedores e, até mesmo, do próprio São Paulo com a disputa da Copa Sul-Americana. Mas para não ficar pior, o time do Morumbi venceu o Huachipato, do Chile, por 1 a 0, gol marcado por Michel Bastos, valendo pela primeira partida da fase oitavas de final do torneio continental.

Ficou ainda pior para Luis Fabiano. O veterano centroavante, de muitos gols pelo São Paulo, estava descontente com a reserva e teve sua chance para entrar em campo na partida de hoje. Mas o camisa 9 não mudou nada. O atacante foi expulso aos 32 minutos do primeiro tempo após acertar o volante Arrué com o braço. O árbitro não titubeou e expulsou o jogador que saiu cuspindo cobras e lagartos contra o dono do apito.

No chute de Michel Bastos, saiu o primeiro gol do São Paulo.
(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

O São Paulo voltou a vencer depois de quatro jogos sem triunfar. O Tricolor volta a jogar no próximo sábado (4), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, na Arena, pela 26ª rodada. A partida de volta contra o Huachipato será no 15 de outubro, no Chile.

O jogo

A partida começou mostrando um São Paulo desfigurado em sua melhor qualidade: a quadrado formado por Kaká, Ganso, Alan Kardec e Pato estava desfeito. Apenas Alexandre Pato começou jogando. O Huachipato não se intimidou e decidiu iniciar a partida mostrando ao que veio. Contudo, o Tricolor foi melhorando com o passar do tempo e o encaixe dos jogadores reservas foi acontecendo.

O São Paulo perdeu o lateral direito Auro por lesão e o técnico Milton Cruz, que assumiu interinamente até a volta de Muricy Ramalho, que está internado devido a um arritmia cardíaca, improvisou Lucão. A situação ficou pior quando Luis Fabiano não controlou seu lado intempestivo e foi expulso, deixando o time paulista com 10 jogadores em campo.

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor e com isso as oportunidades foram acontecendo, mas nada que modificasse o panorama da atuação contestável do Tricolor. Aos 10 minutos, Michel Bastos recebeu a bola, levou para a perna esquerda, arriscou e saiu para comemorar o primeiro gol paulistano. O gol ajudou o time do Morumbi a melhorar na partida e, com isso, o adversário foi dominado. No final da partida, ainda deu tempo para Rogério Ceni, seguro, evitar o empate chileno.

Outros brasileiros

O jogo do São Paulo foi o primeiro das oitavas da Sul-Americana. Nesta quarta-feira, outros brasileiros entram em campo. Às 19h30, na Fonte Nova, o Bahia recebe a Universidad César Vallejo. Às 22h, mais dois jogos. O Vitória visita o Atlético Nacional em Medellín e e Goiás vai ao Uruguai pegar o Emelec.

Ficha do jogo

São Paulo 1 x 0 Huachipato-CHI

SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Auro (Lucão), Paulo Miranda, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Souza e Michel Bastos; Osvaldo, Luis Fabiano e Alexandre Pato (Alan Kardec)
Técnico: Milton Cruz

HUACHIPATO:
  Jiménez; Muñoz, González, Omar Merlo e Bryan Vejar; Arrué (Espinoza), Povea, Martin Rodriguez (Sagal) e Ezequerra (Pontoni); Vilches e Sánchez.
Técnico: Mario Salas

1º jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2014
Local: Estádio Morumbi, São Paulo (SP)
Público: 5.541 presentes
Renda: R$146.700,00
Data: 30/09/2014
Horário: 20h30 (de Brasília)

Gol: Michel Bastos, aos 10 minutos do segundo tempo (SAO)

Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Auxiliares: Maurício Espinosa (URU) e Carlos Changala (URU)

0 comentários :

Postar um comentário