sexta-feira, 19 de setembro de 2014

França será a adversária do Brasil na semi do Mundial Masculino de Vôlei

Franceses garantem vaga após vitória apertada sobre o Irã; Polônia vence a Rússia e fica em 1º no grupo do Brasil


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

19/09/2014 - Saiu nessa quinta-feira (18) o adversário da seleção brasileira masculina de vôlei na semifinal do Campeonato Mundial. A França derrotou o Irã por 3 sets a 2 e garantiu o primeiro lugar do Grupo G chegando a cinco pontos após vencer as duas partidas. O Irã, com apenas o ponto conquistado neste jogo, ficou de fora. A Alemanha foi a outra classificada, com três pontos provenientes da vitória sobre os iranianos na quarta-feira (17). Já no grupo do Brasil, o H, a Polônia, dona da casa, garantiu a classificação e o primeiro lugar da chave com a vitória por 3 a 2 sobre a Rússia.

Os franceses são os próximos adversários do Brasil.
(Foto: FIVB/Divulgação)

Os próximos adversários do Brasil garantiram a classificação logo no segundo set do jogo contra o Irã. Abrindo 2 a 0, a França já superava a Alemanha em número de pontos. A França ainda perdeu os dois sets seguintes, mas venceu o terceiro e garantiu a liderança e a invencibilidade, com cinco pontos. As parciais foram de 25/20, 25/23, 22/25, 19/25 e 15/9. Com 17 pontos, Mory Sidibe, titular nos últimos três sets, foi o maior pontuador. Os alemães ficaram em segundo, com três pontos.

A Polônia fez a festa do seu sempre vibrante torcedor garantindo a vaga também nos dois primeiros sets. Abrindo 2 a 0, os poloneses garantiam três pontos e, dessa maneira, no mínimo igualariam a pontuação que a Rússia também poderia chegar. Porém, os adversários perderiam na média de sets vencidos e perdidos se vencessem por 3 a 2, já que levaram 3 a 0 para o Brasil. Ainda assim, foram os poloneses que venceram por 3 a 2, com parciais de 25/22, 25/22, 21/15, 22/25 e 15/11. Os mandantes chegaram aos quatro pontos e passaram o Brasil por terem uma vitória a mais: 2 a 1. Destaque para os incríveis 28 pontos do oposto Mariusz Wlazly.

Semifinais serão no sábado

Os próximos jogos já têm data e horário definido. Brasil e França fazem o primeiro dos dois duelos a partir das 11h40 (de Brasília) deste sábado (20), na Spodek Arena, em Katowice, onde a seleção brasileira jogou as duas primeiras fases e venceu todos os nove jogos. Alemanha e Polônia jogam às 15h25, no mesmo local. A final será realizada no dia seguinte.

0 comentários :

Postar um comentário