segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Brasil estreia nesta terça pelo Mundial Feminino de Vôlei

Equipe de José Roberto Guimarães encara a Bulgária no primeiro desafio na Itália. Grupo ainda conta com Camarões, Canadá, Sérvia e Turquia


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

22/09/2014 - Após o vice-campeonato mundial da seleção brasileira masculina de vôlei, agora é a vez do time feminino. O Campeonato Mundial para as comandadas de José Roberto Guimarães começa às 15h (de Brasília) desta terça-feira (23), contra a Bulgária. O Brasil é uma das 24 equipes que lutam pelo título na Itália, país-sede do torneio disputado entre 23 de setembro e 12 de outubro. Apesar da comprovada força da seleção brasileira, atual bicampeã olímpica, a equipe verde e amarela ainda não tem nenhum título da competição.

A seleção brasileira já treinou em Triste, cidade que recebe os jogos na primeira fase.
(Foto: Divulgação/CBV)

Nas últimas duas edições, disputadas no Japão, o Brasil foi derrotado para a Rússia nas finais, perdendo as duas decisões por 3 sets a 2 e de virada. O Brasil também foi vice em 1994, perdendo em casa para a então fortíssima Cuba por 3 a 0.

Nesta edição do torneio, o técnico José Roberto Guimarães conta com 14 atletas. São elas as levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostas Sheilla e Tandara, as ponteiras Fernanda Garay, Jaqueline, Gabi e Natália, as centrais Fabiana, Thaísa, Carol e Adenízia e as líberos Camila Brait e Léia. Na primeira fase da competição, o time brasileiro jogará na cidade de Trieste, onde está desde domingo (21).

Atualmente comandada pelo técnico Vladimir Kuzyutkin, a seleção búlgara, primeira desafiante do Brasil no Mundial,

Outros jogos

Além da Bulgária, o Brasil também enfrenta Camarões na quarta (24) às 12h10, Canadá na quinta (25) às 5h30, Turquia (27) no sábado às 17h e Sérvia no domingo (28) às 17h.

Confira os duelos de abertura das chaves, disputados nesta terça (23):

Grupo A:
5h30: Argentina x Croácia
12h10: República Dominicana x Alemanha
15h: Itália x Tunísia

Grupo B:
5h30: Canadá x Camarões
12h10: Sérvia x Turquia
15h: Brasil x Bulgária

Grupo C:
5h30: Holanda x Cazaquistão
12h10: Rússia x Tailândia
15h: Estados Unidos x México

Grupo D: 
5h30: China x Porto Rico
12h10: Japão x Azerbaijão
15h: Cuba x Bélgica

Confira a tabela completa.


Regulamento

Na primeira fase, as 24 seleções estão divididas em quatro grupos de seis equipes em cada e jogam entre si dentro de sua chave. As quatro melhores de cada avançam à segunda fase, onde estarão divididas em dois grupos de oito equipes (um com os melhores dos grupos A e D e outro com os melhores de B e C). 

Na segunda fase, os classificados do Grupo A jogam contra os do D e os do grupo B enfrentam os do C, totalizando quatro rodadas. As três melhores avançam à terceira fase e jogam em dois grupos de três. As duas melhores de cada fazem a semifinal e, posteriormente, a final.

0 comentários :

Postar um comentário