segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Brasil enfrenta Japão em jogo de vida ou morte no Mundial Feminino de Basquete

Confronto desta terça decide se Brasil avança ou volta para casa no Mundial Feminino de Basquete. Seleção precisa bater as japonesas

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

29/09/2014 - O sorteio dos grupos do Mundial de Basquete feminino não foi legal com o Brasil, que caiu na chave das fortes Espanha e República Tcheca, e acabou sendo derrotada pelas duas. Com isso, o time brasileiro parte para um confronto decisivo às 8h (de Brasília) desta terça (30) contra o Japão, que também perdeu as duas partidas contra as europeias. Uma vitória qualquer será suficiente para a classificação, já que as três primeiras avançam à fase de playoffs.

Érika é a principal esperança de classificação.
(Foto: CBB.com.br)

Um péssimo aproveitamento nos arremessos acabou causando a queda do Brasil na estreia, quando perdeu para as tchecas por 68 a 55. Érika não conseguiu liderar a seleção, e apenas Clarissa conseguiu dígitos duplos de pontuação. Contra a Espanha, o Brasil até começou melhor e venceu o primeiro quarto, mas nem a boa partida de Érika foi capaz de parar as atuais campeãs europeias, lideradas por Sancho Lyttle, e as espanholas venceram por 83 a 56.

Situação dos grupos

Com isso, Espanha e República Tcheca, já classificadas, duelam pela liderança, que dá vaga direta às quartas de final. Na chave B, a Turquia também já classificada, deve confirmar a primeira posição contra Moçambique, que tem poucas esperanças, enquanto França e Canadá se enfrentam torcendo para que não haja uma zebra.

No grupo C, Austrália e Bielorússia brigam pela primeira posição em confronto direto, enquanto Cuba e Coréia do Sul vão duelar em busca da classificação. No D, os EUA enfrentam Angola para confirmar a provável primeira posição, enquanto Sérvia e China fazem o outro jogo do grupo.

Jogos da terça (horário de Brasília):

8h - Brasil x Japão
8h15 - Sérvia x China
10h15 - Espanha x República Tcheca
10h30 - Austrália x Bielorússia
13h - Moçambique x Turquia
13h15 - Coréia do Sul x Cuba
15h15 - França x Canadá
15h30 - Estados Unidos x Angola

0 comentários :

Postar um comentário