terça-feira, 19 de agosto de 2014

Tudo indefinido

Beşiktaş pressiona, apoiado pela torcida, mas Arsenal segura o 0 a 0 no primeiro jogo da pré-Champions League

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

19/08/2014 - O Arsenal conseguiu um empate sem gols no estádio do Beşiktaş no jogo de ida do playoff prévio da UEFA Champions League, deixando assim tudo indefinido para o decisivo encontro da próxima semana em Londres.

O relógio do estádio Kemal Atatürk marcava quatro segundos quando, logo do círculo central, Demba Ba, atacante senegalês contratado pelo Beşiktaş vindo do Chelsea, quase colocou a bola na rede, sendo impedido pela fantástica defesa de Szczesny e a trave. Aos nove minutos, os mesmos jogadores se encontraram de novo, e mais uma vez o goleiro polonês levou a melhor, defendendo um chute acrobático do africano.

Arsenal, de Giroud, levou um empate sem gols para Londres.
(Foto: Reuters)

A resposta do Arsenal veio no lance seguinte, criado por Alexis Sánchez. O chileno foi até a linha de fundo e serviu Giroud. O francês conseguiu ficar de frente para o gol, mas Pedro Franco travou a bola que morreu lentamente nas mãos de Zengin.

Dois minutos depois, Sánchez disparou mais uma vez pela direita e encontrou Cazorla, que de dentro da área, bateu rente à trave. A partir disso, o jogo diminuiu o ritmo, do jeito que o Arsenal queria, retendo a bola, apesar das tentativas turcas de acelerar o jogo.

Quando o jogo chegou aos 30 minutos, Kavlak criou uma chance perigosa chutando de longe, mas Szczesny estava lá de novo. Os seis minutos finais do primeiro tempo foram frenéticos, e aos 39 minutos, Wilshere apareceu na área e bateu de chapa, mas Zengin fez defesa muito segura.

O segundo tempo teve muito menos jogadas perigosas, mas logo no começo da etapa final o Beşiktaş teve sua melhor chance. Sahan entrou na área pela esquerda e foi servido por Özyakup, mas seu arremate acabou passando rente à trave.

O Arsenal subiu sua defesa, e acabou perdendo Ramsey por expulsão após o segundo amarelo. Mesmo assim, aos 43 minutos, Oxlade-Chamberlain teve a última chance, mas Zengin e a trave acabaram parando o atacante.

Outros jogos

O Red Bull Salzburg venceu o Malmö por 2 a 1, na Red Bull Arena; o Steaua Bucareste recebeu o Ludogorets na Arena Nationalá e venceu por 1 a 0; o Bayer Leverkusen venceu por 3 a 2 o Copenhagen no Parken; e Napoli e Athletic Bilbao ficaram no empate em 1 a 1 no San Paolo. Todos os duelos foram os primeiros da fase prévia.

Nesta quarta-feira, mais cinco jogos. Maribor vs. Celtic, Aalborg vs. APOEL, Slovan Bratislava vs. BATE Borisov, Standard Liège vs. Zenit e Lille vs. Porto.

0 comentários :

Postar um comentário