quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Tropeço

Em casa, Vasco só empata com ABC na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil

De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.

27/08/2014 - A fase oitavas de final da Copa do Brasil 2014 foi aberta nesta terça-feira (26). Os seis times que disputaram a Libertadores (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio) juntam-se aos 10 que chegaram à quarta fase do torneio de futebol mais democrático do país. Hoje, Vasco da Gama e ABC se encontraram em São Januário para o primeiro jogo e o placar não foi o mais desejado pelos vascaínos. Os dois times empataram por 1 a 1, com gols de João Paulo e Kléber, o "Gladiador".

 Kléber ainda deixou o dele, mas não foi suficiente.
(Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

O segundo jogo está marcado para a próxima terça-feira (2), às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal. Para o ABC, basta um empate sem gols para confirmar a classificação. Quem vencer leva a vaga. O vencedor do confronto pegará Cruzeiro ou Santa Rita-AL, que fazem o primeiro jogo no Mineirão, nesta quarta-feira (27), às 19h30.

O jogo

A promessa inicial do Vasco da Gama era colocar o time ofensivo para buscar o resultado em casa. Mas o que se viu logo a um minuto foi o ABC balançando as redes. João Paulo recebeu de Somália e abriu o placar de São Januário. O gol fez com que os cruz-maltinos saíssem com tudo para o ataque, mas se esquecendo da defesa. Denis Marques quase fez o segundo gol.

Com o passar do tempo, o Vasco se acertou em campo e foi tomando conta da partida. Aos 18 minutos, Maxi Rodriguez quase empatou, mas três minutos depois, Kléber não perdoou o goleiro Gilvan e empatou para o time carioca. Após o gol, os cruz-maltinos dominavam no ataque, mas seguiam deixando a defesa sem qualquer proteção.

No segundo tempo, o Vasco conseguiu acertar sua marcação, mas parava na retranca do ABC, que durou toda a etapa final. O time carioca não apresentava nenhum tipo de carta na manga para surpreender os visitantes, enquanto a equipe potiguar fazia o jogo do adversário indigesto: dificultando a partida, se prendendo na defesa e abrindo mão do ataque.

No final, o Vasco saiu para a pressão, mas pecava na falta de qualidade. O ABC aproveitou para tentar um golzinho salvador, mas também errou em demasia, dando conta que o empate já estava de bom tamanho.

Ficha do jogo

Vasco 1 x 1 ABC

VASCO:
Martín Silva; Carlos César (Aranda), Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabricio, Montoya (Edmilson) e Douglas; Maxi Rodriguez (Thalles) e Kléber.
Técnico: Adilson Batista

ABC
Gilvan; Sueliton, Marlon e Samuel; Patrick, Fabio Bahia, Daniel Amora, Xuxa e Somália (Liel); Denis Marques (Rodrigo Silva) e João Paulo (Lucio Flavio).
Técnico: Zé Teodoro

1º jogo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil 2014
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 6.072 pagantes
Renda: R$157.720,00
Data: 26/08/2014
Horário: 19h30 (de Brasília)

Gols: João Paulo, a 1 minuto do primeiro tempo (ABC); Kléber, aos 21 minutos do primeiro tempo (VAS)

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Rafael da Silva Alves (RS)

***

Copa do Brasil - Oitavas de final (jogos de ida):
Terça (26/8), às 19h30:
Vasco 1x1 ABC (volta em 2/9, às 19h30)
Quarta (27/8), às 19h30: 
Cruzeiro x Santa Rita-AL
América-RN x Atlético-PR
22h: 
Bragantino x Corinthians
Coritiba x Flamengo
Botafogo x Ceará
Palmeiras x Atlético-MG
Quinta (28/8), às 20h: 
Grêmio x Santos 

0 comentários :

Postar um comentário