sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Só falta estrear

Brasil já está na cidade de estreia do Mundial de Vôlei

De Katowice (Polônia).
Por Clarissa Laurence, da Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol.

29/08/2014 - O dia da seleção brasileira masculina de vôlei foi de deslocamento da Itália, onde fez amistosos preparatórios, para a Polônia, onde vai acontecer o Campeonato Mundial a partir deste sábado (30.08). Mas, nesta sexta-feira (29.08), depois que chegou a Katowice, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho já esteve na Spodek Arena, ginásio onde fará a estreia na competição na próxima segunda-feira (01.09), para o primeiro trabalho no local.

Seleção já fez o primeiro treino no ginásio de jogo. 
(Foto: Divulgação/CBV)

Segundo o preparador físico do Brasil, Renato Bacchi, o objetivo maior neste treinamento foi justamente não deixar que o dia fosse ocupado apenas com viagem. “Os jogadores passaram muito tempo sentados no avião e era importante que fizessem algum exercício, alguma atividade, mesmo que leve como foi esse treino. Além disso, eles fizeram um reconhecimento do ginásio, o que é fundamental”, explicou Bacchi.

O ponteiro Lipe gostou de, no primeiro dia em Katowice, ter a oportunidade de estar no ginásio. “Foi muito importante já termos ido ao ginásio onde vamos jogar. Já deu para sentir a atmosfera, o clima, o ar do Mundial. Isso, sem dúvida, foi muito melhor do que chegar de viagem e ficar no hotel. Fizemos um treino leve, nos divertimos e o cansaço da viagem ficou para trás”, comentou Lipe.

A seleção brasileira fará o primeiro jogo na Spodek na próxima segunda, contra a Alemanha. Depois serão mais quatro jogos pelo Grupo B: Tunísia, Finlândia, Coreia do Sul e Cuba. Este mesmo ginásio vai ser palco da grande final do Campeonato Mundial, no dia 21 de setembro. E o ponteiro Lipe garante que a meta da equipe verde e amarela é estar presente nesta partida.

“O clima do treino foi tão bom, foi algo tão gostoso estar ali no ginásio onde queremos conquistar o título deste Mundial, que eu tenho certeza que agora vamos descansar ainda melhor”, concluiu Lipe.

0 comentários :

Postar um comentário