domingo, 31 de agosto de 2014

Segunda vitória

Irregular no começo, Brasil atropela Irã e vence a segunda na Copa do Mundo de Basquete

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

31/08/2014 - A seleção brasileira masculina de basquete fez na tarde deste domingo a sua segunda partida na Copa do Mundo, realizada na Espanha. O início ruim do Brasil chegou a assustar, mas a virada veio de forma natural contra a limitada seleção do Irã, adversária também durante a preparação para este Mundial. Após perder o primeiro quarto por 18 a 17, a equipe comandada pelo técnico Rubén Magnano dominou os períodos restantes e venceu o duelo por 79 a 50, em Granada. Foi a segunda vitória do Brasil, que estreou ontem com vitória apertada sobre a França

Além do triunfo brasileiro, o Grupo A também teve neste domingo a vitória da França sobre a Sérvia por 74 a 73 e o atropelo da anfitriã Espanha sobre o Egito por 91 a 54.

Alex foi o cestinha brasileiro.
(Foto: FIBA/Divulgação)

A pontuação do Brasil foi bem distribuída, com todos os atletas pontuando e jogando pelo menos 14 minutos. O ala Alex foi o cestinha, com 12 pontos. Com 11, o ala-armador Leandrinho também foi bem, seguido pelos 10 pontos do pivô Tiago Splitter. O iraniano Jamshidi foi o cestinha do jogo, com 13 pontos.

O resultado de hoje faz o Brasil assumir a vice-liderança do Grupo A, que tem a Espanha como líder devido ao saldo de cestas. Sérvia e França, com uma vitória e uma derrota, estão em terceiro e quarto, enquanto Egito e Irã, com duas derrotas, estariam eliminados neste momento. Nesta segunda, a partir das 17h (de Brasilia), Espanha e Brasil jogam pela primeira colocação da chave. 

Quando a bola subiu...

Com Huertas, Alex, Marquinhos e Splitter mantidos, Rubén Magnano resolveu começar o jogo com Rafael Hettsheimeir no lugar de Nenê, mas o Brasil não estava bem no início, assim como contra a França. O Irã marcava bem e saia com velocidade na transição, dominando a partida e abrindo 13 a 5. Após tempo brasileiro, Larry Taylor entrou em quadra e mudou o panorama com cinco pontos seguidos. A seleção brasileira empataria pouco depois, com o oitavo ponto consecutivo (13 a 13). Alex também contribuiu com sua garra e o Brasil chegou à virada em 17 a 16. Porém, o primeiro quarto terminou em 18 a 17 para os iranianos.

Bem no contra-ataque, o Brasil passou à frente em 23 a 20, com três minutos de segundo quarto. Bastava acertar um pouco mais a defesa para poder sair com mais eficiência na transição. Nenê parecia disposto a provar que deve ser o titular e também "comia a bola", assim como Raulzinho. Naturalmente, a vantagem brasileira foi sendo aumentada. Ao intervalo, a folga já era de 40 a 24.

No terceiro quarto, após o 23 a 6 do período anterior, a tranquilidade seguiu e o Brasil continuou abrindo vantagem, que chegou a 27 pontos na metade do período (57 a 30). O placar da parcial foi de 21 a 12 e o placar mostrava 61 a 36 ao fim do terceiro quarto. No quarto período, já com a vitória garantida, bastou administrar e fechar o jogo em 79 a 50 (18 a 14 na última parte).

Logo mais, em nosso site, você irá conferir todos os detalhes do 2º dia da Copa do Mundo FIBA.

0 comentários :

Postar um comentário