sábado, 9 de agosto de 2014

Primeira derrota

Em novo amistoso preparatório para o Mundial, seleção brasileira é derrotada pela Argentina, em Buenos Aires; próximo teste será contra o México, no domingo

Do site oficial da Liga Nacional de Basquete.

09/08/2014 - Praticamente uma semana depois de se enfrentarem no Rio de Janeiro, Brasil e Argentina voltaram a protagonizar uma partida preparatória para a Copa do Mundo de Basquete nesta sexta-feira. Diferente do que aconteceu no Ginásio do Maracanãzinho, os argentinos levaram a melhor. Atuando em casa, na capital Buenos Aires, os comandados de Julio Lamas superaram o esquadrão verde-amarelo, em confronto equilibrado, pelo placar de 85 a 80, e deram o troco da derrota sofrida em solo brasileiro.

Na preparação para o Mundial, Brasil e Argentina se enfrentaram pela segunda vez.
(Foto: Ligateunafoto.com)

Para ficar com a vitória, o esquadrão argentino contou com um alto aproveitamento da linha de três pontos – foram 11 tiros de longa distância convertidos. Depois de um primeiro tempo equilibrado, os “hermanos” voltaram do intervalo com um bom ritmo e chegaram a abrir 15 pontos de frente (62 a 47). Sem se abalar, os brasileiros reagiram e passaram a diminuir a diferença no placar. Nos minutos finais, a vantagem chegou a cair para três pontos, mas os argentinos conseguiram esfriar a reação brasileira para ficar com o triunfo.
Eleito melhor armador do último NBB, o armador Nicolás Laprovittola, que renovou seu vínculo com o Flamengo para a próxima temporada, foi um dos grandes destaques da vitória argentina. Com a mão calibrada, principalmente no terceiro quarto, durante a arrancada dos “hermanos”, o jogador teve atuação inspirada e anotou 15 pontos. Mais novo companheiro de Laprovittola no time rubro-negro, o ala Walter Herrmann também teve bom desempenho e marcou 12 pontos.
Leandrinho foi o maior pontuador da partida (Ligateunafoto.com)
Leandrinho foi o maior pontuador da partida (Ligateunafoto.com)
Com 18 pontos, o ala/armador Leandrinho comandou o ataque brasileiro e foi o cestinha do jogo. Outro bom nome da equipe nacional foi o pivô Tiago Splitter, que registrou 16 pontos e nove rebotes. Durante o jogo, o técnico Rubén Magnano promoveu diversos testes na equipe verde-amarela e rodou bastante os jogadores em quadra.
Seguindo sua preparação para o Mundial, a Seleção Brasileira voltará à quadra neste domingo, às 19 horas (de Brasília). Novamente em Buenos Aires, Nenê, Huertas, Varejão e cia. medirão forças com o México, campeão da Copa América 2013 e que também disputará o principal torneio entre seleções do planeta. O SporTV 2 transmite ao vivo o duelo.
O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo de Basquete e atuará na cidade de Granada durante a fase de classificação. Os adversários na primeira etapa da competição serão: França (30/08), Irã (31/08), Espanha (01/09), Sérvia (03/09) e Egito (04/09). Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final.
Confira a programação completa da preparação da Seleção Brasileira para o Mundial 2014:
– Torneio Internacional de Buenos Aires (ARG)
Argentina 85 x 80 Brasil
Dia 09/8 – Argentina x México
Dia 10/8 – Brasil x México
– Amistoso Internacional em Chicago (EUA)16/8 – Estados Unidos x Brasil
– Torneio Internacional na Eslovênia
21/8 – Brasil x Lituânia
22/8 – Brasil x Eslovênia
23/8 – Irã x Brasil
– 24/08 – viagem para Granada (Espanha)
25 ou 26/8 – Amistoso
– 30 de agosto a 14 de setembro – Copa do Mundo da Espanha
1ª Fase – Grupo “A” (Sede: Granada)
30 de agosto – Brasil x França
31 de agosto – Brasil x Irã
1º de setembro – Brasil x Espanha
3 de setembro – Brasil x Sérvia
4 de setembro – Brasil x Egito

0 comentários :

Postar um comentário