sábado, 23 de agosto de 2014

Pra ir com moral

Sem dar chances, Brasil fecha participação no Torneio de Ljubljana com larga vitória sobre o Irã; Seleção embarca para Espanha e fará um amistoso antes do Mundial

Do site oficial da Liga Nacional de Basquete.

23/08/2014 - Assim como nas duas últimas partidas, contra Lituânia e Eslovênia, a Seleção Brasileira Masculina de Basquete fez um excelente primeiro tempo e foi para os vestiários com boa vantagem nas mãos. Mas, desta vez, não teve sufoco. Mantendo o ritmo lá em cima durante toda o confronto, o time verde-amarelo não deu chances ao Irã, adversário do Brasil no Grupo A do Mundial, e venceu por largos 92 a 52.


O principal destaque da equipe comandada por Rubén Magnano no amistoso foi o ala Marquinhos, que deixou a quadra com 24 pontos na conta. Além do camisa 14, o Brasil contou com grandes participações do pivô Tiago Splitter, autor de 13 pontos e oito rebotes, do ala Marcelinho Machado, com 12 tentos.
Marquinhos foi o cestinha da partida, com 24 pontos.
(Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
Quem também apareceu bem pelo time brasileiro foi do armador Raulzinho, responsável por dez pontos, mesma marca do pivô Nenê, que ainda pegou seis rebotes. Pelo lado iraniano, o destaque foi o ala Yakhchalidehkordi, com 11 pontos.
Agora, a Seleção Brasileira embarca para Granada, na Espanha, sede do Grupo A da Copa do Mundo. Na terça-feira (26/08), os comandados de Rubén Magnano farão seu último amistoso antes do Mundial 2014, diante do México.
A equipe verde-amarela começou o jogo sufocando o Irã na defesa e aproveitando muito bem as finalizações, inclusive os lances livres, e venceu o período inicial por 25 a 12. O cenário da partida se manteve no segundo quarto e a Seleção seguiu ampliando sua vantagem, que antes da ida aos vestiários, foi de 23 pontos, placar de 48 a 25.
Na volta do intervalo, o Brasil continuou soberano em quadra e mandando na partida. Assim como em todo o confronto, o técnico Rubén Magnano aproveitou para rodar bastante os atletas e dar tempo de quadra aos jogadores do banco de reservas.
Mesmo mesclando as formações em quadra, a Seleção seguiu não tomando conhecimento do Irã e a vantagem seguiu crescendo. No final, o time verde-amarelo encerrou sua participação no Torneio de Ljubljana com 40 pontos de diferença, placar de 92 a 52.
O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo de Basquete e atuará na cidade de Granada durante a fase de classificação. Os adversários na primeira etapa da competição serão: França (30/08), Irã (31/08), Espanha (01/09), Sérvia (03/09) e Egito (04/09). Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final.
Confira a programação completa da preparação da Seleção Brasileira para o Mundial 2014:
– Torneio Internacional de Buenos Aires (ARG)
Argentina 85 x 80 Brasil
Argentina 96 x 71 México
Brasil 68 x 56 México
– Amistoso Internacional em Chicago (EUA)
Estados Unidos 95 x 78 Brasil
– Torneio Internacional na Eslovênia
Brasil 61 x 64 Lituânia
Eslovênia 84 x 88 Brasil
Brasil 92 x 52 Irã
– 24/08 – viagem para Granada (Espanha)
26/8 – Amistoso – Brasil x México
– 30 de agosto a 14 de setembro – Copa do Mundo da Espanha
1ª Fase – Grupo “A” (Sede: Granada)
30 de agosto – Brasil x França
31 de agosto – Brasil x Irã
1º de setembro – Brasil x Espanha
3 de setembro – Brasil x Sérvia
4 de setembro – Brasil x Egito

0 comentários :

Postar um comentário